IFSertãoPE ofertará cursos a distância para Cabrobó, Afrânio e Lagoa Grande

por Carlos Britto // 16 de dezembro de 2021 às 10:30

Foto: Ascom IFSertãoPE/divulgação

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) ofertará cursos de Educação a Distância (EaD) para Cabrobó, Lagoa Grande e Afrânio – na região do São Francisco – em todos os níveis de ensino. O Termo de Convênio de Cooperação entre a instituição e os municípios contemplados foi assinado na tarde da última terça-feira (14). A cerimônia incluiu ainda a inauguração oficial do estúdio de gravação da reitoria, onde ocorreu a solenidade.

De acordo com o chefe do Departamento de EaD do IFSertãoPE, Eudis Teixeira, a abertura de novos polos nos municípios de Cabrobó, Lagoa Grande e Afrânio é um importante passo na institucionalização da Educação a Distância. “A gente espera que a abertura desses cursos possibilite a cada uma das pessoas contempladas o ingresso no mundo de trabalho e a contribuição em uma formação mais humana, social e cultural”, afirmou.

Depois de assinar o Termo de Convênio de Cooperação, o secretário municipal de Educação de Afrânio, Ricardo de Araújo, ressaltou que a parceria com o IFSertãoPE pode ser uma maneira de “implementar políticas educacionais que valorizem os conhecimentos locais“. Percepção semelhante tem o prefeito de Lagoa Grande, Vilmar Cappellaro, para quem a abertura de oportunidades no município pode construir “grandes obras através da educação“.

Já o secretário de Educação de Cabrobó, Pedro Rocha, relembrou que, quando os gestores do município receberam a visita da equipe de EaD do Instituto Federal, foi fomentada a expectativa de novas oportunidades. “E hoje é a concretização de todo o planejamento que realizamos. Essa parceria é importantíssima e nós, cabroboenses, temos interesse no futuro em ter um campus do IFSertãoPE”, destacou ele.

Avanço

A reitora do IFSertãoPE, Leopoldina Veras, salientou o avanço que a parceria com os municípios pode trazer para a educação. “O meu sentimento, enquanto gestora e representante da instituição, é que demos mais um passo no degrau da educação no Sertão pernambucano. O nosso foco é sair dos muros institucionais e chegar lá, onde está a necessidade, fazer a diferença e transformar vidas“, pontuou. A perspectiva é que os novos polos já ofertem, no ano que vem, cursos de autoformação e nas modalidades Formação Inicial Continuada (FIC), graduação e pós-graduação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. No tempo em que tinha políticos de verdade, hoje só tem ratos.