Igeprev alerta segurados e pensionistas para prazo final da Prova de Vida

por Carlos Britto // 21 de dezembro de 2023 às 19:39

Foto: Ascom PMP/divulgação

Com cerca de 80% dos segurados e pensionistas já cadastrados na Prova de Vida e a poucos dias do encerramento do prazo final, o Instituto de Gestão Previdenciária do Município de Petrolina (Igeprev) reforça o alerta aos aposentados e pensionistas que, somente até o dia 30 de dezembro, realizará o recadastramento anual – a Prova de Vida. A comprovação de vida é obrigatória, caso não seja feita o benefício pode ser suspenso.

Estão dispensados os aposentados e pensionistas cuja concessão do benefício tenha ocorrido entre 1º de junho e 31 de outubro de 2023. É possível fazer o procedimento de forma digital, basta baixar o Aplicativo “Meu RPPS”. Aos usuários que utilizam a aparelhos Android, a orientação é utilizar o link do Google Play. Já os usuários com aparelhos que utilizam o sistema IOS, devem utilizar o endereço eletrônico da Apple.

Após a instalação do aplicativo e criação de login e senha pessoal, é só acessar a opção Prova de Vida e seguir os passos indicados para conclusão do processo.

Caso o segurado esteja com dúvidas e dificuldades na utilização do aplicativo, a orientação é que ele se dirija a sede do Igeprev, na Avenida José de Sá Maniçoba, nº 200, Centro de Petrolina, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. Neste caso é necessária a apresentação de documento original de identificação legível e com foto, cuja expedição tenha ocorrido a menos de 10 anos. Já os segurandos que estejam impossibilitados de locomoção, a orientação é que os mesmos ou seus familiares mantenham contato com o RH do Igeprev, através do número de telefone fixo e WhatsApp (87) 3983-3450 ou pelo e-mail atendimento@igeprevpetrolina.com.br.

Igeprev alerta segurados e pensionistas para prazo final da Prova de Vida

  1. Mari disse:

    Estamos querendo saber dos precatórios! Onde governo Federal já deu consentimento. Onde fica o de Petrolina PE?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários