Nesta quinta-feira (9), a Igreja Evangélica Assembleia de Deus completa 75 anos de existência em Petrolina. Fundada no final da década de 1940, quando a família Maciel veio de Juazeiro (BA) morar no bairro Atrás da Banca, solicitando alguns obreiros para realizarem cultos na sua residência, a instituição religiosa foi oficialmente fundada no dia 9 de janeiro de 1950 pelo Pr. José Bezerra da Silva e o missionário Manoel Hedlun.
Sob administração do Pr. Odilon Barbosa, no dia 1º de maio foi alugado o primeiro salão para o funcionamento da igreja na Rua Barão do Rio Branco, Centro. Após 15 anos, no dia 1º de agosto de 1965, foi inaugurado o primeiro templo da instituição na Rua Padre Fraga.
Hoje, a Assembleia de Deus em Pernambuco tem o Pr. Ailton José Alves como presidente estadual e Pr. Elci Ribeiro como gestor local, liderando mais de 20 mil membros, 173 templos em toda a cidade, um Centro de Recuperação e a Rede Brasil de Comunicação FM 106,7.
Ações sociais
A igreja desenvolve trabalho ativo com crianças, jovens, adultos e idosos. Este último conta o Programa de Apoio à Terceira Idade (PROATI). Promove também, iniciativas com casais, buscando o fortalecimento da família, além de distribuir mais de 500 cestas básicas por mês a pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social.
Celebrações
Em agosto deste ano será realizada uma grande comemoração do Jubileu de Diamante da Igreja Assembleia de Deus Pernambuco, oportunidade em que será lançado o livro “75 anos da Igreja Assembleia de Deus em Petrolina”, de autoria do líder comunitário Pedro Caldas, membro da instituição.