Realizado por três dias, o 2º Congresso Imip de Saúde Integral do Vale do Médio São Francisco encerrou ontem (30/11) as atividades. Segundo a assessoria de comunicação, o evento reuniu ao todo cerca de 1.200 pessoas, entre profissionais e estudantes da área de saúde.
O congresso, que teve a proposta de promover a pesquisa, assistência e ensino – além da troca de experiência e informações, propondo ainda atualização científica de profissionais e estudantes – atingiu o objetivo, segundo os organizadores. “A avaliação é positiva, reunimos várias áreas possibilitando o acesso de informações a diversos profissionais, o que vem a agregar. Vamos nos preparar agora para o próximo encontro na região, que será em 2015”, avaliou o coordenador geral do Congresso, Dr.José Antonio Bandeira.
Ao todo foram 30 conferências e 97 palestras em 30 mesas redondas. Para Valfran Alves, residente em Cirurgia Vascular, o congresso proporcionou múltiplos conhecimentos. “O congresso foi bem pensado. A maneira que a estrutura foi montada possibilitou a troca de conhecimentos, interação, multidisciplinaridade através das várias especialidades apresentadas. Ganhamos muito com esses momentos”.
Monção Honrosa
Ao mesmo tempo em que aconteceram os encontros e mesas redondas, a exposição dos trabalhos científicos ficou disponível nos dois dias com os temas “Maternoinfantil”, realizado no dia 29, e “Saúde Adulto”. Dos 113 trabalhos, quatro receberam Monção Honrosa, após serem avaliados por uma comissão que, entre os critérios de escolha, priorizaram a inovação. (Foto: Assessoria/divulgação)