Depois de seis meses ocupada pelo Exército, a Ilha do Fogo será novamente liberada à população. A informação foi dada durante uma reunião dos prefeitos Isaac Carvalho (PCdoB) e Júlio Lóssio (PMDB) com o ministro da Defesa, Celso Amorim, em Brasília (DF). Também participaram do encontro o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) e o representante do Coletivo Amigos da Ilha, Aguinaldo Meira.
Os gestores municipais explicaram ao ministro que a população de Petrolina e Juazeiro tem sido prejudicada com a proibição do acesso à Ilha, que sempre serviu como ponto de lazer das comunidades. O ministro foi sensível aos argumentos e revelou ter recebido um telefonema do governador da Bahia, Jacques Wagner (PT), endossando o pedido dos prefeitos.
O Exército irá retirar a classificação da ilha de uso “restrito” das Forças Armadas. Segundo o general Lauro Pires, diretor de Patrimônio do Exército, serão celebrados convênios com as prefeituras para compartilhar a utilização da área. A previsão é de que a documentação seja concluída ainda este mês. (Fonte: Ascom PMJ)
Espero que essa mesma população tb se comprometa a manter a ordem e a limpeza na ilha, já precisam tanto dela.
Sao dois feudos mesmos.
Juazeiro e Petrolina. O exercito faz um grande trabalho na ilha inclusive melhorando a seguranca das cidades, porem os donos da ilha querem ela de volta para o comercio, inclusive de coisas erradas. Vergonha!
Infelizmente não podemos generalizar, mais qual interesse dessa gama da sociedade para que a ilha seja “reaberta”. Por favor me digam qual lazer se tinha por lá? O que ocorria aos olhos de todos, era droga e prostituição, e a degradação de um patrimônio da sociedade. Um absurdo.
Totalmente contra, o exército precisa permanecer lá!
Infelizmente não podemos generalizar, mais qual interesse dessa gama da sociedade para que a ilha seja “reaberta”. Por favor me digam qual lazer se tinha por lá? O que ocorria aos olhos de todos, era droga e prostituição, e a degradação de um patrimônio da sociedade. Um absurdo.
Totalmente contra, o exército precisa permanecer lá!
A Esquadrilha da Fumaça vai voltar a atuar. Não sou a favor do isolamento da área, sou contra a utilização do mesmo como ponto de consumo de drogas e prostituição. Nem Bahia, nem Pernambuco se preocupa com a segurança daquele local e nem a prefeitura de Petrolina, nem a de Juazeiro faz investimentos na Ilha do Fogo e quando o Exército brasileiro tenta organizar o povo se rebela. É a mesma coisa que acontece com algumas obras da cidade de Petrolina. Recebem o dinheiro, gastam e quando o Governo Federal toma o terreno, começam a reclamar
Até que enfim! Ouviram a voz do povo, E que seja breve para que o público possa usufruir com dignidade e segurança.
A ilha é nooooooooooooooooooooooooooooooooooooossssssssssssssssssssssaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, Q saudade!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Apesar das drogas que deixava o clima pesado, o lugar é ótimo para relaxar, lazer e muito mais.
A ilha do fogo é melhor lugar em toda a região ribeirinha para a pratica de exercícios físicos.
Agradeço a todos os amigos da ilha que tanto lutaram e ainda lutam para a liberação da ilha, que tanto serviu e ainda serve para a manutenção de uma vida saudável.
Obrigado a todos!
Meu Deus como tem gente alienada nessa cidade. Ainda continuam com esse mesmo discusso moralista de fumaça e drogras. Só pode ter outros interesses por traz dessas falácias, para justificar tanta cegueira dessas pessoas, pois não conseguem compreender a importancia de um patrimonio como esse para o povo dessas duas cidades.
A ilha do fogo é o melhor ponto turistico das duas cidades, ainda mais agora revitalizada, segura, bem cuidada, com o funcionamento do museu do ribeirinho no local. Nada contra o exercito brasileiro, mas a ilha deve ser usada pela população das duas cidades como um todo, não ser privativa de militares.
O futuro dirá quem esta com a razão: vcs cegos preconceituosos, ou esse bando de loucos conscientes de seus direitos, que não se calarão nunca diante de absurdos.
A ilha é do povo, é dos estudantes, dos atletas, um paraíso para muitos.
Agora que a ilha está sendo devidamente cuidada, os defensores da desordem querem a sua posse. Que triste! Todo o muindo mineral sabe que a ilha é um lugar perigoso para uso de laser devido ao fato de ser muito fácil as pessoas se afogarem lá pelo local. Trata-se de um local inapropriado para esse fim. Agora, os drogados de sempre e criminosos em geral vão fazer a festa. Que idiotice desse povo hipócrita!