O Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira (Imip), atual gestor do Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), entende que o trabalho de um voluntário, além de humanizar o atendimento dentro da instituição, se faz importante para reduzir o estresse de pacientes e acompanhantes. A presidente da Fundação Alice Figueira de Apoio ao Imip, Dr.ª Silvia Rissin, veio a Juazeiro para lançar o programa, e acompanhar a implantação do processo no HRJ. Ela também é responsável pelo programa no Imip em Recife.
Atualmente, o Hospital Regional de Juazeiro já atendeu dentro destes três meses em que o Imip está à frente de sua administração, cerca de 10.500 pessoas no setor de emergência, quase duas mil pessoas no ambulatório, e ainda 700 pessoas ficaram internadas nos leitos de UTI e enfermaria. “Precisamos de cerca de 80 voluntários, diariamente, para ajudar, dar apoio, levar alegria e conforto, contar histórias, brincar com as crianças no Hospital, enfim, tornar o ambiente hospitalar mais ameno, visando diminuir o tempo de internação”, explica.
Os interessados em participar do programa de voluntariado, devem entrar em contato pelos telefones (74) 3611-3069 e 3611-5463, procurar Priscila Lima ou Andréa Rocha, secretárias da diretoria e superintendência, e obter mais informações sobre as inscrições, que ficam abertas até o dia 10 de novembro. Os voluntários devem ter idade superior a 21 anos, ter pelo menos o segundo grau, e ter disponibilidade de doar quatro horas em um dia da semana, para o trabalho voluntário.
Otima ideia, como é já com as Amigas Solidárias de Petrolina.O que prova que a iniciativa é boa mesmo, sem sentido as criticas de interesse politico.
O povo de Jua não gosta disso não
Excelente Iniciativa!
As pessoas de Juazeiro são d longe as mais solidárias, simpáticas de todo o Vale e também voluntárias!Nota-se nitidamente isso =)
Será ótimo para ajudar cidades vizinhas que tem estado tão necessitadas, que peninha!Tem tudo pra dar certo! valew IMIP!
fico muito feliz com esse trabalho em juazeiro,estava precizando.gostaria muito de poder contar histórias para as crianças mas não tnho o segundo grau.tenho uma celula infantil onde ensino a palavra de Deus contando histórias biblicas.voçes estão de parabens.