Imip envia nota ao Blog sobre atrasos de pagamento a funcionários

por Carlos Britto // 15 de julho de 2009 às 10:36

Em relação ao atraso de pagamentos dos funcionários e às críticas que a instituição vem recebendo, o IMIP envia nota à imprensa para esclarecer a celeuma:


Nota de esclarecimento:

A direção do IMIP-Dom Malan vem informar aos funcionários e à imprensa que lamentamos os transtornos causados aos nossos colaboradores no que diz respeito ao atraso no pagamento dos honorários relativos ao mês de junho.

Cumpre esclarecer que até a presente data a Secretaria de Saúde do Município de Petrolina repassou recursos, que não são suficientes para pagar a folha de acordo com os ditames da legislação vigente, incluindo previdência (INSS), Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e outras obrigações legais.

Acreditamos que a prefeitura do município de Petrolina esteja se empenhando em providenciar o aporte financeiro necessário para honrar os compromissos em questão o mais brevemente possível.

A direção

Imip envia nota ao Blog sobre atrasos de pagamento a funcionários

  1. Estarrecida disse:

    è brincadeira mesmo, as contas chegando e nenhuma previsão do pagamento. Muito obrigada DR. Juliopor deixar os pais de familias ao léo! a folha vinha sendo paga sem esses encargos e agora, estamos sem $$$$ e sem as garantias que a lei nos dá de direito!
    Sacanagem!!!!

  2. eu era 40 disse:

    QUESE RS 700.000,00 QUE A PREFEITURA JA REPASSOU NÃO DAR PARA PAGAR OS FUNCIONARIO DO IMIP?

    CLARO QUE DAR. IMIP PRIORIZE OS FUNCIONÁRIOS

  3. Desconfiado disse:

    Quem tem que pagar os salários dos funcionários do IMIP é o próprio IMIP, independentemente da Prefeitura ter repassado ou não os recursos, afinal de contas o vínculo trabalhista existente não tem nada haver com o Município de Petrolina.
    Toda empresa que se preza tem de cumprir com suas obrigações, ainda mais com seus funcionários. Já pensou se o atraso de qualquer recebimento fosse motivo de suspensão de salários!!!??? Nenhuma empresa pagaria então suas contas, seus impostos, por sempre haveria desculpas esfarrapadas …
    Não é usando seus funcionários que ele vai obter seus direitos frente a Prefeitura Municipal de Petrolina. Isso é covardia!!!
    O MInistério Público do Trabalho tem que atuar nessa situação, pois inúmeras famílias estão sendo prejudicadas diante dessa atitude vergonhosa do IMIP. É assim que ele queria cuidar da saúde de Petrolina?
    É importante esclarecer que não sou contra o IMIP de receber seu dinheiro prometido em contrato assinado pela Prefeitura, apenas sou totalmente contra ele utilizar de forma indevida os seus funcionários para coagir a Prefeitura para atingir seus objetivos.
    Se o IMIP realmente é credor da Prefeitura, ele deve utilizar dos meios jurídicos na Justiça para obtê-los, e não se utilizar de ferramentas vergonhoras de prejudicar os seus funcionários.

  4. Fatima Morais disse:

    Aprefeitura de petrolina não esta se lixando para pagar funcionario algum veja so .Pagar pra que?…

  5. Fernando disse:

    Cabe a promotoria do trabalho notificar o IMIP a honrar com os funcionários.

  6. XAU IMIP disse:

    Voces ja enganaram demais o povo aqui de Petrolina,acho que voces deviam falar menos e trabalhar um pouco mais…petrolina ja esta cheio desas mentiras vão enganar outros povos tenho pena das pessoas de Juazeiro coitados deles com essa administração do IMIP

  7. Rogério disse:

    Ao desconfiado: pagar os funcionários. Ok. Mas com que dinheiro? Fazem 10 meses que a prefeitura vem asfixiando o IMIP com repasse insuficiente de verbas. O dinheiro do IMIP vem dos repasses da prefeitura, que não cumpre seu contrato, mais uma pequena parte que vem de doações. Não tem absolutamente sobra de caixa no IMIP-Dom Malan. Não pense que os funcionários não estão sendo priorizados, isso faz parte da filosofia do IMIP. Quem convive lá dentro sabe que já estão faltando todo tipo de material para atendimento, devido a falta de verba. O IMIP Recife é referência materno infantil em toda região nordeste, é uma instituição vinculada a universidade. Com certeza será uma grande perda para a população de Petrolina que precisa de saúde pública. Paciência, política é política…

  8. Pedro Recife disse:

    Pra quem não conhece o que é o IMIP no Brasil:

    Fundado em 1960 por um grupo de médicos, liderados pelo Professor Fernando Figueira, seu mentor, o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira – IMIP é uma entidade de natureza pública, não estadual, sem fins lucrativos, que atua nas áreas de assistência médico-social, ensino, pesquisa e extensão comunitária. Voltado para o atendimento da população carente pernambucana, o Complexo Hospitalar do IMIP é reconhecido como uma das estruturas hospitalares mais importantes do País, sendo centro de referência assistencial em diversas especialidades médicas. Com 714 leitos, o IMIP realiza mais de 600 mil atendimentos anuais em seus serviços.

    Centro de referência em diversas especialidades na área de saúde, o IMIP é credenciado pelo Ministério da Saúde como Centro Nacional de Referência para Programas de Assistência Integral à Saúde da Mulher e da Criança, Centro Colaborador em Monitoramento e Avaliação da Atenção Básica e como Centro Colaborador para Qualidade da Gestão e Assistência Hospitalar, sendo a única instituição em Pernambuco a fazer parte da Rede GeAH, rede colaborativa para Desenvolvimento de Tecnologia e Educação Permanente em Gestão e Assistência Hospitalar, iniciativa apoiada pelo Ministério da Saúde em parceria com a OPAS.

    O IMIP, também, é certificado como Hospital Colaborador da Rede Sentinela, integrando a Rede Nacional de Monitoramento da Resistência Microbiana em Serviços de Saúde – GIPEA/ANVISA, sendo o único Centro de Pesquisa Clínica do Ministério da Ciência e Tecnologia credenciado em Pernambuco. O IMIP é ainda certificado como Hospital de Ensino, conjuntamente pelo Ministério da Educação e Ministério da Saúde. Foi o primeiro hospital do Brasil a receber o título de “Hospital Amigo da Criança”, concedido pela Organização Mundial de Saúde/UNICEF/Ministério da Saúde.

    Atua em quatro áreas: Assistência Médico-Social de alta e média complexidade; Ensino, no campo da saúde, em graduação (alunos da Escola Pernambucana de Saúde – FBV/IMIP, das Universidades Federal de Pernambuco – UFPE, Fundação Universidade de Pernambuco – FESP/UPE, Universidade Católica de Pernambuco – UNICAP, Fundação de Ensino Superior de Olinda – FUNESO) e pós-graduação (Doutorado e Mestrado Materno Infantil, Residências Médicas, de Enfermagem, Nutrição, Saúde da Família e Psicologia, estágios e cursos de especialização); Pesquisa, através de sua Diretoria de Pesquisa que tem como finalidade, estimular, coordenar, orientar, intercambiar e propiciar apoio ético, científico, material e financeiro às atividades de investigação científica nos campos da medicina, nutrição, biologia e ciências sociais e humanas, assim como promover publicação materno-infantil, semestral, de revista científica indexada; e Extensão Comunitária, através da coordenação de 12 unidades físicas de saúde, 19 equipes do Programa de Saúde da Família – PSF, em oito comunidades de baixa renda (favelas), localizadas na periferia da cidade de Recife, beneficiando cerca de 70.000 habitantes.

    Referência na implantação de serviços, o IMIP executa pesquisas e treinamento técnico em recursos humanos da área de saúde para organismos nacionais e internacionais, governamentais e não governamentais.

    Em 2004, o IMIP ampliou a assistência médica para as clínicas médicas e cirúrgicas voltadas para tratamento de adultos, com a ocupação do prédio do Hospital Oscar Coutinho. Enfermarias de neurocirurgia, cirurgia cardíaca, oncologia, ortopedia, nefrologia e transplante renal fazem parte desta oferta.

    As clínicas médicas são compostas pelas especialidades de dermatologia, endocrinologia, proctologia, endoscopia, vascular e urologia, esta última desenvolve programa de fertilidade e vasectomia. E ainda, a clínica de desintoxicação.

    O Hospital Oscar Coutinho dispõe de 120 leitos. Nele, são realizados, em média, 650 internamentos e 4 mil atendimentos por mês. O serviço com maior número de atendimento é o de ortopedia (realiza 1,5 mil/mês). Em média, são realizadas 415 cirurgias mensalmente, entre as especialidades de cirurgia geral, vascular, ortopedia, urologia e otorrino.

    O Complexo Hospitalar do IMIP é um conjunto de dez prédios, incluindo o Hospital Pedro II, distribuídos numa área de 53 mil metros quadrados que deve oferecer ao SUS mais consultórios especializados para crianças, mulheres e homens, com centro de diagnóstico e medicina intervencionista próprios, hospital-dia, emergências e salas para realização de diferentes terapias. Todo o conjunto só deve funcionar plenamente no primeiro trimestre de 2010, quando estará concluída a reforma do centenário Hospital Pedro II, no cinqüentenário do IMIP.

    O IMIP lançou oficialmente para a comunidade médica pernambucana e nordestina o Projeto de Restauro e Modernização do Hospital Pedro II em março de 2007, antigo anseio de toda categoria médica de Pernambuco. Não se trata apenas de um resgate da arquitetura original do prédio, mas um compromisso de reativar um patrimônio que por mais de um século prestou assistência à comunidade pernambucana, formando também milhares de profissionais de saúde que constituíram o berço dos grandes nomes da medicina deste Estado e da região no século XX.

    Com 19,5 mil metros quadrados distribuídos em três andares, o Hospital Pedro II abrigará uma Escola Politécnica de Saúde voltada para a formação de técnicos de saúde de nível médio que suprirão o pólo médico de Pernambuco e as necessidades da rede pública de saúde; um grande Centro de Convenções, com capacidade para receber até 1.500 participantes de eventos nacionais e internacionais em saúde, reforçando o papel do Recife como um dos mais importantes centros médico do país; e ainda o Memorial da Saúde Materno-Infantil Prof. Fernando Figueira, que reunirá um dos mais importantes acervos do País, fruto do trabalho profícuo do mestre que empresta seu nome à instituição.

    O atendimento pelo Sistema Único de Saúde – SUS será ampliado com a criação de novos serviços como na Unidade Geral de Transplante, Fisioterapia Motora, Radioterapia e Hemodiálise de Adulto, além da implantação do Centro de Convenções Médico, da Escola Politécnica de Saúde, dos Laboratórios de Habilidades Clínicas e da Casa do Residente. No serviço de radioterapia (que contará com equipamentos de última geração) serão realizados cerca de sete mil procedimentos por mês; no de hemodiálise (onde serão instaladas 20 máquinas de propulsão) serão atendidos 120 pacientes por mês.

    A Unidade Geral de Transplantes (onde serão realizados transplantes de córnea, rim, fígado, coração, pâncreas e pulmão) fará cerca de 350 transplantes por ano. Para tanto contará com uma ampla infra-estrutura exclusiva para este setor: bloco cirúrgico, UTI pós-transplante, ambulatório pré e pós-transplante, hospital-dia, e enfermarias. No local, haverá ainda um setor específico, que promoverá campanhas de conscientização e promoção da doação de órgãos, além de uma área específica para captação de órgãos. Com a reforma do prédio, o Complexo Hospitalar do IMIP passa a ser o maior do Norte-Nordeste, com 820 leitos, todos do Sistema Único de Saúde (SUS).

    Para sua manutenção, o IMIP recebe recursos financeiros da prestação de serviços ao Sistema Único de Saúde (SUS), de convênios e intercâmbios técnico-científicos com entidades nacionais e internacionais e de doações captadas pela Fundação Alice Figueira de Apoio ao IMIP.

  9. LIPE disse:

    EXISTE ALGUM MEDICO UROLOGISTA NO IMIP?

  10. Edeweis disse:

    Temos como mudar a situação com o nosso voto.!

  11. Aluisio Lopes disse:

    Hoje são 24 de fevereiro de 2016 e a situação se repete. Os pagamentos estão chegando atrasados desde outubro de 2015.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários