Por meio de nota enviada a este Blog por sua assessoria de imprensa, a direção do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip) admitiu dificuldades no pagamento aos seus funcionários diante da crise econômica pela qual atravessa o estado e o país. Mas ressaltou que está envidando “todos os esforços” para solucionar o problema no Hospital Dom Malan (HDM) em Petrolina. A instituição deixa claro também que não irá mais tratar desse assunto publicamente.
Confiram:
O nosso país passa por uma situação difícil com repercussões graves nos estados e municípios. O setor da saúde não está imune às consequências desta crise.
O IMIP defende em primeiro lugar as necessidades daqueles que perderam a saúde. Em segundo lugar aqueles que nos ajudam a recuperá- la.
Destes, o critério de prioridade de pagamento de salários é para o nível elementar, depois nível médio e finalmente o nível superior.
Todos os esforços estão sendo feitos junto às autoridades competentes para solucionar este problema. Por fim, o IMIP não discutirá um problema tão grave e interno publicamente.
A Direção