Este Blog publicou semana passada uma notícia e ficou esperando a reação da comunidade e de agentes públicos. Ninguém se pronunciou.
A matéria dizia que para tentar compensar a queda de receita, o Governo do Estado decidiu encaminhar para a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) um projeto de lei para a venda a ativos, como terrenos e imóveis, por exemplo.
Essa prática já acontece em Petrolina e o Blog levantou o tema várias vezes. Dessa vez nem vereadores, nem deputados e ninguém disse uma palavra.
A decisão do governo estadual é tão estapafúrdia quanto a de Petrolina. Não se pode dilapidar o patrimônio público pela falta de competência, criatividade ou de gestão. E quando acabar o patrimônio, venderão o que?
A Alepe precisa ter responsabilidade cívica com o Estado e vetar esse projeto. Os deputados estaduais de Petrolina, Miguel Coelho, Lucas Ramos (ambos PSB) e Odacy Amorim (PT) precisam levantar a voz contra isso.
Os vereadores de Petrolina farão algum discurso? O Ministério Público Estadual vai ficar calado? Vamos acompanhar.
Cadê a sociedade? Isso é as consequências da corrupção que impera na política brasileira. Roubam o dinheiro, depois para “pagar as contas” “vende-se” o patrimônio a preço de nada. Francamente, Eduardo Campos não deixou Pernambuco em céu de brigadeiro? Pernambuco não era o Estado que estava as maravilhas? Cadê o dinheiro que estava aqui? Cadê a “gestão maravilhosa” de Eduardo Campos? Era tudo um conto de fadas?
Daí se conclui que de bom gestor Eduardo Campos não tinha nada.
Pois é, quero ver o que o deputado Miguel Coelho irá dizer sobre a atitude de Paulo Câmara, já que ele se colocou contra Lóssio quando vendeu patrimônio público em petrolina!
Concordo Rafael, discordo da postura de Julio Lóssio em vender o patrimônio de Petrolina, mas todo mundo sabe que essa prática não é novidade aqui em Petrolina e nem foi o único Governo que fez.
Os 20 milhões da desviados refinaria, um milhão da secretária do turismo, dentre outras talvez ajudasse muito nessa hora.
Pior foram aqueles q no passado aqui em Petrolina doaram para os amigos! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk só tem besta!
É reflexo da gestão de Eduardo Campos, na qual o Paulo era Secretário de Estado. Mostra o quanto vivíamos numa farsa apenas com o intuito de chegar à Presidência da República. Aí ele venderia o Brasil! Parabéns Carlos Britto, adianto-lhe que poucos meios de comunicação tocarão no assunto. Em nosso País ainda compensa ser ladrão de dinheiro público. As instituições de controle estão longe de funcionar.
Invejosinho!