A partir desta quarta-feira (20), a Secretaria da Fazenda em parceira com a Diocese e Cartório de Ofício, iniciará o novo recadastramento imobiliário de Juazeiro. O objetivo desse trabalho é atualizar os dados dos proprietários dos imóveis urbanos do município e facilitar a legalização dos mesmos.
De acordo com a nota enviada pela Assessoria, os auxiliares de cadastro da Secretaria irão visitar as residências em Juazeiro buscando informações sobre a propriedade dos imóveis.
A partir desses novos dados poderá ser criado um programa de regularização que irá facilitar a transmissão de imóveis com redução dos valores do imposto.
No trabalho de parceria com a Diocese de Juazeiro, está em negociação a possibilidade de redução dos valores dos terrenos para a obtenção de escrituras definitivas dos imóveis.
O recadastramento deverá ter a duração inicial de 2 meses, havendo a possibilidade de prorrogação, caso haja necessidade.
Oi Carlos Brito, eu gostaria de saber se no meu caso que tenho um terreno aqui em juazeiro, que comprei a Diocese há 6 anos atras mediante autorização para lavratura de escritura e atualmente ao procurá-los, juntamente com o cartório de imóveis, os mesmos sempre me informaram que eu não poderia adquirir a escritura por não constar no forum o mapeamento do bairro e fui informado por funcionários do fórum que a Diocese nunca havia mandado nenhum documento sobre esses terrenos vendidos por ela. Eu gostaria de saber como fica a minha situação e de muitos outros que também se encontram com essa dificuldade,