A população de Petrolina recebeu com alegria e alívio o anúncio acerca da instalação do Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (BIESP). Foi o próprio governador Paulo Câmara quem deu a notícia, em solenidade na última sexta-feira (17), no Palácio do Campo das Princesas.
Os números da criminalidade no Sertão do São Francisco já justificavam há muito tempo a criação da unidade. E Paulo vinha sendo muito cobrado por isso. Demorou, mas finalmente a maior cidade do Sertão do Estado terá um reforço efetivo em sua segurança.
Há quem veja na medida do governador sinais “eleitoreiros”, haja vista que pretende disputar o segundo mandato em 2018. E é bem possível que seja isso mesmo. Mas para os petrolinenses, interessa muito mais nesse momento resolver um clamor que reivindicava com frequência: a questão da violência.
Quanto a Paulo, é fato que já tem agora um discurso para ajudá-lo em sua nova empreitada eleitoral. Se isso, no entanto, será suficiente para mudar sua imagem perante os sertanejos, só o tempo dirá.
Votei em Armando em 2014, mas agora entre o Governador e a turma de FBC, votarei em Camara sem pestanejar, e conheço muitos que farao o mesmo.
Todo governador que você vota, parece que perde . Não é?
o governador pensa q vai enganar a população com a criação do BIESP. Na verdade o q vai acontecer é retirada de policiais de outras unidades do sertão inclusive do proprio 5º BPM que já é em petrolina. na realidade é tapar o sol com a peneira.
Ótimo! Que bom que finalmente ele fará algo pelo interior, mas que coincidência que será logo em ano de eleição(como diz a matéria). Votar neste insistir no erro e querer que as coisas mudem é de uma burrice tremenda!
Mas não sem quem seria pior: Marília Arraes, Paulo Câmara e Fernando Filho.. Que Déus tenha misericordiador do nosso Estado.
Independentemente disso, temos que parabenizar o governador por essa atitude.
Nada mais do que sua obrigação,estes políticos cara de Pau,eles só deixa para fazer ou dizer fazer quando se aproxima das eleições 😠