Um sonho de mais de 20 anos começa a virar realidade para moradores do distrito de Maniçoba, na zona rural de Juazeiro. A obra para implantação de quatro sistemas de abastecimento d’água que irá beneficiar mais de mil famílias teve início essa semana com a escavação e colocação de tubos na Serra dos Tatus.
Mais de 100 mil metros de adutoras e redes de distribuição irão levar água do Rio São Francisco às comunidades do Riacho da Massaroca, de Lagoa Grande e Lagoa da Cabra, Jazida Sete, Gangorra, Jurema Vermelha, Sítio Pia, Ema, Vereda do Meio, Córrego, Beira Rio, Sítio Pereiro, Boa Esperança, Tatus, Passarinho e Vila do PNHRA.
Para o diretor de Relações Institucionais do SAAE Inaldo Nascimento, esta obra é uma reivindicação antiga dos moradores daquela área. “Estamos vendo a concretização desse sonho e não tenho duvidas de que a chegada dessa água em todas as residências vai melhorar a qualidade de vida e a saúde de todos“, resumiu Inaldo
A professora Cleoneide Rodrigues, gestora da Escola Coração de Jesus na Comunidade de Jurema Vermelha, disse que há mais de 20 anos sonhava com esse beneficio. “Confesso que já havia perdido a esperança, mas ao ver as máquinas chegando e os homens começando o trabalho voltei a acreditar. Agora com fé em Deus e o empenho de todos que lutaram por essa água o sonho será concretizado”, festejou a gestora.
A dona de casa Patrícia Conceição, da localidade de Passarinho, afirmou que esta obra chega para melhorar a vida de todos. “Já sofremos com a falta d’água, apesar de estarmos perto do rio. Esperamos que a obra seja logo concluída para aliviar o nosso sofrimento“, avaliou.
Compromisso
O diretor do SAAE Joaquim Neto frisou que a realização da obra é fruto da parceria com o Governo do Estado, através da CERB e do esforço das lideranças políticas, a exemplo do vereador Reinaldo Sabino. “Desde a primeira gestão do ex-prefeito Isaac que assumimos o compromisso de levar água tratada a todas as comunidades do interior de Juazeiro. Hoje, no governo do prefeito Paulo Bomfim, temos a satisfação em festejar essa meta com a entrega de mais esse beneficio. A chegada da água tratada, via adutoras, significa a concretização do compromisso social que o governo e o SAAE têm com estas comunidades. Em breve estaremos com nossas equipes, orientando sobre o uso consciente dessa água e a necessidade de cada usuário ter o seu reservatório elevado para suprir a necessidade em possíveis emergências“, reforçou. As informações são da assessoria da PMJ.