A implantação do cartão eletrônico nos ônibus da área urbana em Sobradinho, norte da Bahia, levou o leitor Jair de Souza Benevides a levantar alguns questionamentos. Confiram:
No início deste mês foi implantado o novo sistema de passagem em Sobradinho, ou seja, o Cartão Eletrônico. Mas o que está incomodando a população é o fato de colocarem duas catracas no ônibus – uma dianteira para apresentar o cartão (se estudante) ou para quem paga passagem normal (recebe um cartão extra) – para ser liberado.
A indagação é sobre a segunda catraca, que depende da apresentação novamente do cartão para liberar a saída do passageiro, que a gente acha sem necessidade alguma, pois se ao entrar no ônibus já demora na liberação, imagine quando sai.
Quero questionar sobre a demora que está acontecendo para chegarmos em Sobradinho. Antes era uma hora e meia, agora com o novo sistema passamos quase duas horas para chegar. Imagine quando o ônibus estiver lotado, o tempo perdido para cada passageiro apresentar o cartão na saída.
Não somos contra o novo sistema, só pedimos que reveja qual a utilidade da segunda catraca, pois só estão beneficiando o serviço deles e esquecendo do tempo que nós, passageiros, dependemos para chegar ao trabalho, à escola, em um determinado compromisso.
Jair de Souza Benevides/Leitor
eu ericelio bartolomeu eu e o povo de sobradinho samos totalmente contra este absurdo de colocar cartao eletronico motivo esse serviço de catao eletronico e pra cidades desenvolvidas como salvador feira de santana ilheus itabuna e dai por diante e nem juazeiro petrolina sobraDINHO CASA NOVA E OUTAS ESSAS CIDADES TAO LONGE DE TER ESTE SERVIÇO DA QUI A 100 OU 150 ANOS QUEM SABE NOS NAO PODEMOS TER ESTE SERVIÇO ESPERAMOS QUI TODOS NOS ESTEJA VIVOS PARA COMEMORAR JUNTOS ESTE SERVIÇO DA J EMPRESA VCS SABE QUI NAO VAI DAR SERO TOU AVIZANDO DEPOIS NAO DIGA QUI NAO AVIZEI SESSA MODA PEGAR A TER OS TAXISTA VAO BOTA AI NAO QUERO NEM PENSSAR UIUIUIUIUIUIUII