Petrolinenses inadimplentes com tributos municipais terão nome negativado e serão cobrados via judicial

por Carlos Britto // 13 de novembro de 2014 às 20:30

Prefeitura2Os devedores do ISS, IPTU, alvarás e outros tributos municipais em petrolina terão seus nomes negativados nos órgãos de proteção ao crédito (Serasa, SPC, Cartório de Protestos) e uma cobrança judicial. A informação é do secretário da Fazenda de Petrolina, Allan Maux.

“Por ser  uma atitude mais drástica, a  inscrição desses contribuintes inadimplentes junto a organismos de negativação de crédito do contribuinte é necessária  concomitante com a cobrança judicial”, explicou.

Para Maux, deixar o contribuinte com seu crédito negativado é uma atitude pesada, uma vez que este ato irá ocasionar consequências diretas no cotidiano financeiro do cidadão inadimplente. “Todavia, não há alternativa para receber os tributos municipais dos contribuintes inadimplentes. A cobrança via justiça, além de morosa, engloba uma série de artifícios jurídicos que protelam o recebimento por parte da prefeitura”, observou.

Ele acrescentou ainda que, com a inscrição no SPC, Serasa e Cartório de Protestos, nada impede que a prefeitura continue a cobrança judicial, e enquanto a mesma está em andamento o contribuinte inadimplente fica com seu crédito negativado.

Petrolinenses inadimplentes com tributos municipais terão nome negativado e serão cobrados via judicial

  1. Marcos disse:

    Na campanha eleitoral não foi dito que isso iria acontecer.

  2. ana maria disse:

    Isso nao faz parte donprograma de governo. Isso é obrigaçao de todo cidadão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários