O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, estimou entre os dias 25 e 31 deste mês a possibilidade de inaugurar a Adutora do Pajeú com a presença da presidente Dilma Rousseff.
A afirmação foi feita ontem (7) em Serra Talhada, após visita do ministro às obras da adutora, que irá captar água do Rio São Francisco até cidades do Pajeú, minimizando os efeitos da estiagem. “Vimos uma obra que está em pleno vapor e que vai livrar Serra Talhada de um colapso de água. Entre 25 e 31 de janeiro dá para marcar a data de inauguração”, avaliou FBC.
O ministro também teve um encontro com prefeitos da região, dos quais ouviu uma série de pedidos de investimentos. O prefeito de Serra, Luciano Duque, que é vice-presidente do Consórcio da Integração dos Municípios do Pajeú (Cimpajeú), capitaneou as reivindicações.
Na lista estão pedidos como quites de irrigação, patrulhas mecanizadas, tanques de piscicultura para o açude de Serrinha e a entrega, pela presidente Dilma, das 900 unidades do “Minha Casa, Minha Vida” em Serra Talhada. “Nós solicitamos também do ministro que atendesse, no programa PAC Equipamentos, o consórcio com a entrega de uma perfuratriz de poços, para que possamos atenuar a falta de água na região“, disse Duque, que também falou por outras cidades. O encontro teve ainda as presenças do senador Humberto Costa (PT) e dos deputados federal Gonzaga Patriota (PSB) e estadual Manoel Santos (PT).