Inaugurada em Caruaru 1ª fábrica para confecção de fardamentos dos detentos em PE

por Carlos Britto // 26 de outubro de 2024 às 20:42

Foto: Franci Almeida/Ascom Seap-PE

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) inaugurou, na manhã de sexta-feira (25), a primeira unidade fabril, onde serão confeccionados fardamentos para detentos de todo o sistema penitenciário do Estado. A fábrica, uma iniciativa inédita do Governo de Pernambuco, está instalada na Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru (Agreste Central).

A expectativa de produção anual é de 280 mil peças (camisas, bermudas e calças) para os 25 estabelecimentos penais, incluindo a nova unidade Policial Penal Leonardo Lago, localizada na Região Metropolitana do Recife (RMR). A fábrica ocupa uma área de cerca de 130 m² e vai empregar 40 pessoas privadas de liberdade (PPLs). Os equipamentos foram doados pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN). São 29 máquinas de costura, quatro máquinas de corte e mesa de corte.

A mão de obra das PPLs está presente também na reforma do espaço, onde contou com o trabalho de 20 detentos.

Estiveram presentes na cerimônia de inauguração o secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização, Paulo Paes; o gerente da PJPS, Romero Timóteo; o secretário-executivo de Coordenação e Gestão da SEAP, Horácio Pita; a juíza da 3ª Vara de Execuções Penais, Lorena Junqueira; a prefeita de Bezerros, Lucielle Laurentino; e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB\Caruaru), Gerência Regional de Educação (GRE/Caruaru), Fusam/Caruaru e Senac. Prestigiaram também a cerimônia gestores da Seap e gerentes de unidades prisionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários