Petrolina passa a contar com uma Escola de Alimentos. O empreendimento – inaugurado ontem (18) – é uma parceria idealizada com a Secretaria de Cidadania (Sedesc), Secretaria executiva de Juventude e Qualificação Profissional e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), e capacitará jovens e adultos para atuar no processamento e conservação de alimentos. A ideia é formar profissionais qualificados que possam concorrer em termos de igualdade no mercado do trabalho.
A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito Julio Lossio e diversas autoridades. Vários moradores da Cohab Massangano, zona oeste da cidade, também prestigiaram o evento. A nova escola de qualificação do município oferecerá cursos de confeitaria, fabricação de alimentação alternativa de bolos e tortas, panetones, produtos derivados de frutas, confecção de ovos de páscoa, panificação e confeitaria. A jornada varia de 20 horas a 100 horas/aulas. Nessa primeira etapa serão qualificadas 800 pessoas no espaço de um ano.
O espaço oferece uma estrutura de salas de aulas, Laboratório de Processamento de Alimentos, Sala de fornos, Sala de fermentação, Sala de recepção da matéria-prima, deposito e almoxarifado. A escola está funcionando na Avenida Dr.Ulysses Guimarães, sem número. (foto/divulgação)