Uma série de incêndios no Interior de São Paulo deixou 48 cidades em estado de alerta, levando o governador Tarcísio de Freitas a decretar situação de emergência por 180 dias. Desde sexta-feira (23), os incêndios resultaram em duas mortes e várias áreas foram atingidas, mobilizando mais de 15 mil pessoas em operações de combate ao fogo e assistência à população.
As autoridades estaduais e federais suspeitam que os incêndios foram provocados de forma criminosa, com indícios de ações coordenadas em locais distintos. A semelhança com o “dia do fogo” de 2019 no Pará, onde queimadas foram deliberadamente provocadas, levanta a hipótese de ação organizada. Até agora, três pessoas foram presas, e a Polícia Federal (PF) abriu inquéritos para investigar as causas dos incêndios.
Tarcísio de Freitas mencionou que não há mais focos de incêndio ativos e que algumas rodovias já foram liberadas após terem sido bloqueadas pela fumaça. O governo federal, com o apoio das Forças Armadas e outras forças de segurança, continua os esforços para controlar a situação, enquanto investigações aprofundadas prosseguem para identificar e punir os responsáveis. (Fonte: Metrópoles e o Globo)
Tem que investigar bem essa esquerda lixo certeza que são esses bandidos
Amazônia pantanal ,Maranhão etc isso é para mostrar incompetência desse governo de jumento luladrao aí arruma uma desculpa