Inconformados com abandono no CCA da Univasf, estudantes cobram reitoria

por Carlos Britto // 31 de janeiro de 2022 às 08:58

Foto: WhatsApp/Blog do Carlos Britto

Estudantes do Campus de Ciências Agrárias (CCA) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Petrolina, decidiram denunciar o descaso pela qual atravessa o CCA, que abrange os cursos de Ciências biológicas, Engenharia Agronômica, Medicina Veterinária e Zootecnia. O cenário, segundo eles, piorou ainda mais após a pandemia de Covid-19, a partir de 2020. Eles apresentaram uma pauta com os principais problemas apontados pelos discentes da instituição (confiram no link).

De acordo com o André Araújo Moraes, que cursa Medicina Veterinária, os problemas são generalizados:  vão desde transporte universitário superlotado à falta de infraestrutura de laboratórios, biblioteca, manutenção dos prédios e de insumos para o bom funcionamento do campus e da assistência estudantil.

Na última aconteceu uma reunião entre lideranças estudantis com o reitor Paulo César Fagundes e a reitoria de ensino.

Nos foram feitas várias promessas, como o início das aulas, que dependem do hospital, somente no início de março, e a construção de um telhado nas partes expostas da estrutura do hospital veterinário. Por enquanto a reitoria se compromete com a limpeza e pintura, manutenção da rede elétrica, oferecendo o mínimo de segurança para aulas. Considero isso tudo uma grande maquiagem, para tapar uma cratera de forma provisória, e não confio que eles venham a fazer esse telhado. Nossa biblioteca tem dois anos que está abandonada e nunca mais nem limparam, que dirá fazer um telhado, pois o problema de lá é o mesmo”, afirmou. A reportagem vai tentar um contato com a Reitoria da Univasf sobre o assunto.

Inconformados com abandono no CCA da Univasf, estudantes cobram reitoria

  1. Arthur disse:

    O CCA sempre foi o “patinho feio” dos campi aqui no Vale, até porque não abriga nenhum curso de elite.

  2. Roberta Silva disse:

    A situação já passou dos limites há muito tempo, o mínimo não está sendo oferecido, a luta agora é mais que necessária, é essencial.

  3. Guimarães disse:

    Um absurdo a situação do campus

  4. Gisele Marcolino Miranda disse:

    Absurdo! Queremos o que é nosso por direito!!!!!!!

  5. Débora Bandeira disse:

    muito triste, o descaso é tão visível.

  6. Vitória de Carvalho Silva disse:

    Um completo absurdo e falta de respeito com os discentes e docentes que fazem parte desse campus. Precisamos do básico para ter uma aula: uma infraestrutura segura e mais ônibus.
    Não nos dão essa clareza que dizem, visto que, adiaram nossas aulas em 1 mês, mas nem sabem se nesse período realmente vão conseguir fazer tudo o que precisa ser feito.

  7. Insatisfeito disse:

    Com um Reitor ilegítimo, não era de se esperar nada diferente, vcs não entenderam que o propósito é acabar
    Com as universidades federais no Brasil.

  8. Adriana Maria disse:

    A situação é séria e já está claro que se for esperar a gestão tomar alguma atitude, nada será feito! Por isso agora vamos correr atrás do que é nosso, chega desse descaso.

  9. Luis disse:

    O descaso é completo, com os alunos, servidores e com o povo que paga a universidade pra ter retorno

  10. Luis disse:

    O cca rui. E o reitor nada faz.

  11. Reitoria Pró "Temporal e Abandono" disse:

    Mas esse reitor Pro Tempore já não era pra ter sido afastado? Alguém sabe dizer como está o andamento na justiça para o Prof. Telio Leite, reitor eleito assumir?

  12. André disse:

    É impressionante o quão explícito é o descaso para com o CCA. Essa situação absurda só piora a cada dia e nada de qualquer indício de melhora vindo da Gestão. Honestamente, me parece que não há qualquer representação ativa deles.

  13. Flávio disse:

    Isso já vem de anos, precisei uma vez do hospital veterinário professora chefe disse que a faculdade foi fundada sem estrutura…cabide de emprego,lugar de maconheiros,e ideologias baratas

  14. eleitor do PT disse:

    LULA VEM AI ….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários