O Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra) retomará suas atividades em Petrolina, após quase sete anos de portas fechadas. Quem estará à frente da unidade avançada no município é Edilson Barbosa, um militante do Movimento Sem Terra. A cerimônia de posse acontecerá nesta quarta-feira (3), às 9h, na sede do Incra, na Avenida da Integração.
Ele se mostra otimista em reestruturar o órgão federal em Petrolina para que possa voltar novamente ao status de superintendência.
“Essa superintendência já existiu e teve um papel importante no desenvolvimento da região, tanto na área irrigada quanto na de sequeiro. A gente assume essa tarefa com a expectativa muito boa de transformar a unidade avançada em superintendência, pra que a gente consiga ter mais autonomia, mais recursos, oferecer aos servidores da casa melhores condições de trabalho, pra que a gente consiga ajudar no desenvolvimento da agricultura familiar e da reforma agrária nessa região do Vale do São Francisco”, explanou. (Com informações da Rádio Jornal do Commercio)
Inverdade das maiores essa dos sete anos fechados.
É como se estivesse fechado, se presta mau serviço a quem dele precisa.