Em meio ao processo de cassação que enfrenta, o prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, recebeu esta semana mais uma notícia negativa contra seu governo. Na última segunda-feira (23) o município apareceu na 311ª posição entre 361 municípios avaliados no Índice Firjan de Gestão Fiscal.
O índice Firjan varia entre zero e 1 – quanto maior a pontuação, melhor é a gestão fiscal do município. Cada município é classificado com conceitos A (Gestão de Excelência, acima de 0,8001 ponto), B (Boa Gestão, entre 0,6001 e 0,8), C (Gestão em Dificuldade, entre 0,4001 e 0,6) ou D (Gestão Crítica, inferiores a 0,4 ponto).
Este último foi o caso de Juazeiro, que perdeu até para municípios de menor porte como Remanso, Rodelas, Mundo Novo, Uauá, Senhor do Bonfim e Euclides da Cunha.
A pesquisa mostra que, em 2011, ano-referência para os índices divulgados em 2013, todos os indicativos do Governo Isaac, no que se refere à melhoria na qualidade de vida dos juazeirenses, aplicação de gestão dos recursos próprios do município, gerenciamento de dívidas de um ano para o outro e até da administração da dívida municipal foram catastróficos. Os dados foram divulgados pelo Blog Folha do São Francisco. (foto/divulgação)
Petrolina em 2008 estava na 39ª colocação e agora na gestão Julio Lossio, em vez de melhorar passou para a 59ª colocação com IFGF 0,4856 (C – Gestão em Dificuldade).
KKKKKK, eu já sabia.
Situação em todos os sentidos de Juazeiro é extremamente delicada. Tais investimentos não trarão retorno pois tem incentivos municipais e, sem renovação eles vão embora.
NÃO HÁ OBRAS MUNICIPAIS ESSE PREFEITO FICA SÓ ESPERANDO PELO GOVERNO FEDERAL E ESTADUAL E JUAZEIRO ESTÁ FICANDO PRA TRÁS …..
FIRJAN, não é um órgão que passa confiança…