Um fato registrado no Bairro Alto do Cruzeiro, em Juazeiro (BA), está causando indignação entre os moradores. O motivo? O dono de uma residência simplesmente se recusa a retirar o lixo e entulhos acumulados na calçadas.
A casa (que parece abandonada, mas não é) fica localizada à Rua 7 do bairro, nº 662. Nela mora um senhor, de nome Bertram, segundo informações repassadas ao Blog por um comunitário.
Ele informou que a vizinhança já falou várias vezes para que ele retirasse da sua calçada todo o lixo que esta no local há anos. Ele diz que vai tirar, porém outras vezes afirma que não vai porque a calçada é dele.
Mas a Lei do Código de Postura do município diz outra coisa:
– Lei 921/82, artigo 7° (inciso 13° e 14°) do Código de Postura, proíbe o acúmulo de entulhos provenientes de construção ou qualquer detrito sólido, assim como a lei 1.708/2003, artigo 9°, sobre a limpeza pública, que diz ser proibido depositar qualquer resíduo que polua a via.
“Já ligamos para o órgão responsável há semanas, através do número 3612-3574, mas dizem que vão mandar os fiscais de postura, e até hoje nada. O problema é que à noite há o acúmulo de muriçocas e outros tipos de insetos como baratas, aranhas etc. Além disso também há acúmulo de cocô e xixi de gatos e cachorros, causando mau cheiro, e isso incomoda a vizinhança. Queremos apenas a solução do problema e que a Lei seja atribuída da forma como deve ser atribuída. E não quero confusão com o vizinho, apenas a situação resolvida. E que a lei não fique apenas no papel. Esperamos a solução do problema”, desabafa o comunitário. Com a palavra, o município.
ESPERAMOS QUE RESOLVAM O PROBLEMA, AFINAL É MUITO MAL CHEIRO INSETOS E MUITO MAIS POR CAUSA DE LIXO. VAMOS FAZER CUMPRIR A LEI , CHEGAR DE TANTA LEI NO PAPEL E SE NÃO RESOLVEREM VAMOS DENUNCIAR NOVAMENTE.COM A POSIÇÃO A PREFEITURA.
verdade, pura verdade.