Neste momento os estudantes da Universidade de Pernambuco (UPE), campus Petrolina, já se concentram na Praça Dom Malan para realizarem o ato público em que reivindicam mais professores e pagamento dos salários dos professores substitutos.
por Carlos Britto // 26 de março de 2010 às 18:01
eles estão em frente de prefeitura pq? vão la a recife protestar contra o governador deles
A UPE Campus Petrolina está abandonada, o Governador do Estado de Pernambuco deu a gratuidade para os alunos para aparecer bonitinho na imprensa em ano eleitoral, só que essa gratuidade teria que ter se dado de forma responsável, ou seja, o governo teria que repassar a verba para a Universidade continuar mantendo seus compromissos.
Acorda Governador, um país só vai pra frente quando se investir em educação.
A UPE é a única Universidade Pública do Estado de Pernambuco e está jogada ao descaso…isso não pode continuar…
bem, só fazendo um comentário a respeito do comentario de seu Franco, a para da em frente a prefeitura, para ter o apoio dele frente ao governador e já que o senhor não sabe vou lhe dizer que ja fomos até o governador várias vezes.
O Prefeito é o representante de Petrolina. Eles foram até pedir apoio e deixar a prefeitura ciente dos acontecimentos. Pq ninguem vai alugar um onibus pra protestar em Recife.Se protesta onde está!
Já estivemos em Recife na terça-feira passada. Não estávamos em frente a prefeitura e sim em um local de grande fluxo de pessoas. Nosso objetivo é mostrar à sociedade o descaso do governo com os estudante. Querer estudar e não ter professor. São esses profissionais que futuramente estarão prestando serviço à sociedade, futuros enfermeiros, fisioterapeutas e professores. Essa foi a forma que encontramos de mostrar ao povo de petrolina a quantas anda a educação na nossa cidade.
Este é o verdadeiro movimento altruístico: Uma categoria (estudantes) protestando em prol de outra (professores). Um exemplo para as outras categorias. Infelizmente o Brasil é um país divivido em classes e cada um quer defender o seu e o resto que se dane. Parabéns aos estudantes da UPE por demonstrar solidariedade como os professores. Espero que os professores, nos seus movimentos,também sejam solidários aos estudantes, reivindicando melhorias para as condições destes.
E a diretora que é puxa saco do governador ta se fazendo que está do lado dos professores e dos alunos. Pense num sufoco. Homen traz logo meu Cardenal.
Muito bem caro colega Galdino Neto, concordo com vc em número e grau.
Fazemos parte de uma sociedade e a sociedade faz parte de nós. devomos sim nos unir, que pena que não compareceram toda a comunidade acadêmica da UPE, mas, fica aí o chamado fiquem preparados pois se não der em nada iremos nos articular e o próximo protesto será na ponte Presidete Dutra, onde a mesma é de domínio Federal.
Lembrando não existe o todo sem as partes e nem as partes sem o todo. (Edigar Morin/ Filosofo Francês)
Valew estudantes que vistiram a camisa e botaram a cara na rua.
Gelza estudante de geografia!
Eu espero que da próxima vez, que tiver outro movimento desse, os alunos tomem como exemplo o pessoal de enfermagem e fisioterapia, e compareçam. Lembrem-se que tudo o que temos hoje na faculdade, foi uma luta de outros alunos que já passaram, que não foram egoístas, que pensaram nos futuros alunos, na sociedade em geral. Acordem estudantes da UPE!! Parabéns professores, coordenadores de curso e diretora, pela presença no movimento.
Concordo com vc Rosa quando diz que enfermagem e fisioterapia tinha mais alunos.
Mais cada uma sabe oq faz com a sua própria vida, eu fui e representei meu curso com apito e camisa de História, Gelza representou o dela geografia e vc o seu.
Não desistam, não se digladiem… Se unam. Não importa se de história, geografia, enfermagem, letras… Lembrem-se: A melhor situação de um patrão é quando os empregados estão desunidos. Unam-se…