Como já havia adiantado ao Blog no final do ano passado, o presidente da Câmara Municipal de Juazeiro, vereador Damião Medrado (PSD), deu início esta semana à reforma do prédio do Legislativo. De acordo com a assessoria da Câmara, os serviços devem ser concluídos no início de fevereiro, quando se reiniciam os trabalhos legislativos.
A reforma compreende pintura no prédio principal, substituição de ladrilhos que recobrem as paredes externas e modificações no auditório e plenário. No auditório haverá a construção de uma plataforma para instalação de câmeras e serviço de som e adequação da Mesa e da tribuna, além da melhoria do ar condicionado e som ambiente.
“A nossa principal preocupação era com o posicionamento dos vereadores, que ficavam de costas para o público que assiste nossas seções. Estou ampliando o plenário e modificando o posicionamento dos vereadores e da tribuna. Vamos construir ao lado uma sala para imprensa, o serviço de som e vídeo, retirar o cafezinho da área do plenário. São alterações que além de melhorar as condições para quem assiste, dá ao vereador mais proximidade e visibilidade com o público”, destacou Medrado.
Ressaltando que seu interesse é “facilitar ao máximo” o contato do vereador com a comunidade, principalmente através da imprensa, Medrado se disse convicto de que a reforma não prejudicará os trabalhos dos vereadores neste início do ano. “Queremos a obra entregue até o início do período legislativo. Mas em fevereiro, em razão do carnaval antecipado e oficial, só teremos três sessões. Se houver necessidade, convocarei sessões extraordinárias, mesmo com a obra em andamento”, disse.
Ultimando a pauta para a convocação extraordinária, ele adianta que já está definida a data para a renúncia do vereador Zó, eleito deputado estadual: na próxima terça-feira (27). Para o lugar de Zó, assumirá em definitivo o vereador Agnaldo Meira. (foto: Ascom CMJ/divulgação)