Seguem abertas em Juazeiro (BA), até o dia 25 de outubro, as inscrições para os casais interessados em participar de mais uma edição do Casamento Coletivo realizado pela prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES). A iniciativa tem como objetivo oficializar a união de casais que já vivem juntos e que não dispõe de condição para casar-se.
O Casamento Coletivo vai acontecer no dia 7 de dezembro, na Orla II de Juazeiro, e oficializará a união de 100 casais (entre hetero e homoafetivos). Interessados em se inscrever devem ir até os Centros de Referência em Assistência Social (CRASs) Malhada da Areia, João Paulo II, Tabuleiro, Quidé e Itaberaba, das 8h às 17h, ou no prédio da Superintendência de Políticas Sociais, que fica anexo à Sedes, na Orla I, das 8h às 14h.
Documentação
Para se inscrever os interessados precisam apresentar documentos como Certidão de nascimento expedida no máximo, há 90 dias (para solteiros) ou certidão de Casamento constando a averbação do divórcio expedida no máximo há 90 dias (para divorciados), ou a Certidão de Casamento constando a averbação do óbito expedida no máximo há 90 dias (para viúvos). Além da certidão, é preciso o documento de identificação civil do casal, comprovante de residência de Juazeiro e documento oficial de duas testemunhas.
Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição do casamento coletivo e o Termo de Ciência e Comprometimento, que estão disponíveis nos CRAS. Menores de idade precisam de autorização e presença dos responsáveis. Poderão participar menores a partir dos 16 anos.