Inscrições para mestrado da Univasf começam hoje

por Carlos Britto // 04 de janeiro de 2010 às 16:02

UNIVASFA Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) abriu Processo Seletivo 2010.1 para  Mestrado em Ciência dos Materiais. As inscrições começam nesta segunda-feira (04) e seguem o até o dia 12 de fevereiro de 2010.

Para se inscrever, os interessados devem ir até o Colegiado de Pós-Graduação em Ciência dos Materiais, localizado no Campus de Juazeiro.

Poderão participar do processo seletivo quem tiver diploma de curso de graduação, de licenciatura plena ou de Bacharelado em Engenharia, Física, Química e Matemática. Serão disponibilizadas 10 vagas, que serão preenchidas por ordem de classificação.

Inscrições para mestrado da Univasf começam hoje

  1. De Olho disse:

    esse mestrado é ilógico em nossa região; Porque ciências de materiais se somos uma região agrícola? Será que é para atender conterrâneos do nosso estrangeiro reitor?????

  2. Cidadão do mundo disse:

    Comentário infeliz do “De Olho”…
    haha… teu comentário mostra o quanto é elevada a tua capacidade cognitiva…
    Princípios de organização social, éticos e morais certamente n são considerados por “De Olho”….
    Pq o mestrado seria ilógico, “De olho”?
    Seria o “De Olho” alguém comprometido com a busca da verdade?

    A região do VALE do são francisco é muito agrícola sim e concordo que isto seja a base da nossa história… mas acredito na busca do estudo como forma do não embrutecimento do conhecimento humano e também como agente produtivo. O nosso VALE merece oportunidade de ampliação de horizontes.
    Imagina o tanto de “De Olho” que foi contra o pioneirismo do VALE do silício…
    Traçando um paralelo mais próximo… a região de Campinas-SP teve agricultura como papel importante no desenvolvimento e hj desponta na produção científica nacional..

    “De Olho” tua visão tá meio frágil, né?

    Tem um senhor aí que pode te ajudar… é bem conhecido na cidade…haha…
    Um abraço pro vale do são francisco!

  3. DE OLHO FECHADO! disse:

    TODOS OS MESTRADOS SAO BEM VINDOS A NOSSA REGIAO!
    SE A UNIVERSIDADE ABRE UM MESTRADO, DOUTORADO, ETC. CONTRIBUI COM A REGIAO DE QUALQUER MANEIRA. FONTE DE ESTUDO E PESQUISA, IDENTIFICA PROBLEMAS, APRESENTA SOLUÇOES E ELEVA O NIVEL DOS PROFISSIONAIS ENVOLVIDOS NA REGIAO!
    PARA NAO EMITIR OPINIOES BOBAS ALGUNS LEITORES DEVERIAM MANTEREM-SE NO SEU LUGAR!!!
    DE PREFERENCIA CALADOS…

  4. ENXERGANDO disse:

    Seremos uma região agrícola até quando ? No mundo inteiro os preços de comodities agrícolas estão desabando (qualquer dúvida pergunte aos produtores de manga e uva da região) , enquanto países pequenos , com Israel, sobrevivem de patentes tecnológicas e de novos materias !
    Pense nisso antes de achar que estar inventando a roda com um comentário tão ILÓGICO, e na verdade o Reitor da UNIVASF defende uma universidade voltada para o ensino e não para a pesquisa. Por favor vá no INSTITUTO DE PESQUISAS EM CIÊNCIA DOS MATERIAIS fica na UNIVASF em Juazeiro e conheça-o melhor antes de postar comentários bobos como o seu De Olho.
    Para sua informação um aluno dos mestrado , por nome Evandro, patenteou uma janela inteligente, que escurece e fica claro somente com o aumento de temperatura, sem precisar de cortinas ou películas e isso está sendo considerado uma revolução pela indústria e só de royalties ele e a UNIVASF receberão, por ano, mais do que a metade do que a exportação de manga produz. E vc ainda defende um argumento tolo como esse. Como diria o Capitão Nascimento :PEDE PRÁ SAIR !
    P.S. O nome do mestrado é CIÊNCIA dos materiais e não Ciências, até nisso vc mostra-se desinformado.

  5. Professor disse:

    Prezado,

    Se a Unicamp fosse seguir sua “lógica”, até hoje estaria estudando o café, que era a principal economia da região. Ao contrário, alavancou a pesquisa em tecnologia da região, tornando-a um dos principais polos do Brasil. Portanto, deixemos de provincianismo e desejemos grande avanço aos mestrados da Univasf.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Como teria votos se o próprio Guilherme tem pouca representatividade. No mais, o vereador é de pouco trato. Ignorante na…