As incrições para o processo seletivo da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH) da Prefeitura de Petrolina seguem até o dia 5 de maio. O processo visa à contratação temporária de profissionais dos níveis fundamental, médio e superior. A seleção é coordenada pela Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) e prevê contratação imediata e formação de cadastro reserva.
As inscrições acontecem por meio do site da organizadora. As vagas oferecidas são para os cargos de advogado, assistente social, coordenador, educador físico, nutricionista, pedagogo, psicólogo, auxiliar administrativo, cozinheiro, digitador/entrevistador social, educador social, educador social (cuidador plantonista), orientador social (oficineiro), auxiliar de cozinha e auxiliar de limpeza.
A jornada pode variar de 30 a 40 horas, a depender do cargo a ser exercido, e a remuneração varia de R$ 1.100 a R$ 1.800. O processo seletivo simplificado terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. Todas as vagas serão disponibilizadas de acordo com as demandas organizacionais da SEDESDH, em suas unidades constituídas tanto na zona urbana quanto na zona rural do município.
As provas para os cargos de nível médio e superior estão previstas para acontecer no dia 6 de junho, e para os cargos de nível fundamental estão marcadas para o dia 13 de junho. O resultado final deve ser divulgado no dia 5 de julho. O edital completo com todas as informações da seleção pode ser conferido no Diário Oficial do Município.