Ainda repercute negativamente na região o resultado das instituições de ensino superior referente à avaliação do Exame Nacional dos Estudantes (Enade) em 2012, divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
A avaliação diz respeito ao curso de Direito.
Com conceito 1,73 (faixa 2 do Enade) ficou a Faculdade de Ciências Humanas e Exatas do Sertão do São Francisco (Facesf), localizada em Belém do São Francisco. A Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Juazeiro, obteve conceito ainda menor: 1,08 (faixa 2). Já a Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) ficou com 1,92 (faixa 2).
Os dados foram apresentados pela Revista Exame (www.exame.com.br). De acordo com o Conceito Preliminar de Curso (CPC), a graduação varia entre 1 e 5. Índices entre 1 e 2 são insatisfatórios e cursos com tal avaliação são punidos com o impedimento de ofertar novas vagas no vestibular. Com a palavra, os representantes das instituições.
Mais a UNIVASF teve conceito 5, vale a pena comentar sobre isso
A Univasf de Petrolina, pq o resto
Vale ressaltar que o Curso de Ciências Contábeis ficou com índice 3, número considerado satisfatório.
…Ciências Contábeis, da FACAPE…
A UNIVAF FOI 5 EU PREFIRO A UNIVAF PARA FAZER UM CURSO SUPERIOR!
Precisamos rever a qualidade de nossos centros acadêmicos, modo de seleção, remuneração, atrativos aos docentes, transparência na aplicação dos recursos e seleção mais criteriosa, bolsa isso, bolsa aquilo, cota disso, cota daquilo, um agrado, outro mimo, quantidade lá em cima, qualidade tá aí…
Composição docente, estrutura, pesquisa, publicação… tudo escrito, agora é se achar menos e trabalhar mais, nada de questionamentos inúteis, ” o direito é ou não é uma ciência?”, depende do tanto que você aprendeu.
Mas também teve resultados positivos, olha esse link da UFRPE
http://www.ufrpe.br/noticia_ver.php?idConteudo=13132
Muita gente que está se formando simplesmente assina a prova do Enade e saí da sala…Não vejo como uma prova assim mereça o devido respaldo da sociedade, visto que EM NADA ACRESCENTA na vida do formando.
Quando o ENADE substituir, por exemplo, o Exame da Ordem, melhor atenção ganhará dos discentes, fora isso, é só uma tentativa frustrada do governo de demonstrar para os populares que acompanha o ensino superior.