Na tarde de segunda-feira (27), foi realizada no prédio do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) em Caruaru (Agreste), uma audiência para assinatura do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) do São João 2023. Estavam reunidos os órgãos envolvidos direta e indiretamente com o evento – prefeitura municipal, por meio de suas secretarias; Ministério Público; Corpo de Bombeiros; Polícia Militar; Polícia Civil; PRF; Justiça Federal; Justiça Estadual e a Procuradoria do município.
O objetivo do encontro, junto ao MPPE e às demais instituições, foi firmar acordos de responsabilidades para a realização do festejo junino, cuja tradição é muito forte na cidade.
“Foi lida a ata de como irá proceder o São João de Caruaru, onde todas as instituições que trabalham para que o evento aconteça estavam presentes, fizeram suas ponderações e foi firmado as definições de como será o evento junino. A prefeitura, em parceria com Polícia Militar, Civil, Corpo de Bombeiros e outras instituições, segue trabalhando para preparar o maior e melhor São João do Mundo“, destacou o presidente do Comitê Gestor do São João, Pedro Augusto.
Polos
Dentre as ações de funcionamento, o evento terá a duração de 65 dias, começando no dia 28 de abril com polos na zona rural e com as comidas gigantes. Neste ano, Caruaru terá 24 polos multiculturais, sendo 11 no perímetro urbano e 13 na zona rural. A prefeitura também apoia ao todo 37 comidas gigantes, tendo um investimento em torno de R$ 40 milhões.