Na manhã desta segunda-feira (13), militantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) voltaram a ocupar a sede da 6ª Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf) em Juazeiro (BA). A ocupação é para reivindicar a suspensão da reintegração de posse de várias áreas na região do Salitre, zona rural do município, além de mais assistência às famílias dos acampamentos e assentamentos. A ação faz parte de uma mobilização nacional.
Cerca de 500 pessoas integram a ocupação da sede da 6ª SR. Mas, de acordo com os militantes, a pretensão é trazer mais 500 trabalhadores para o movimento nesta terça-feira (14). Os ocupantes afirmam que não vão deixar a área e armaram barracas no espaço. Assentados de Casa Nova e Sobradinho integram o grupo. A ocupação é por tempo indeterminado.
Integrantes do MST, juntamente com membros da Articulação no Semiárido Brasileiro (ASA), se reuniram com representantes da 6ª SR e explanaram as reivindicações dos trabalhadores. No encontro ficou acertado que as pautas serão encaminhadas ao governo federal. Os funcionários da Companhia estão trabalhando de forma parcial nesta segunda. A orientação teria sido dada pela direção da Codevasf, para que as negociações ocorram de forma plena. (foto/reprodução)
Coloca o exército lá dentro fecha os portões que eles sabem o que fazer com estes ai,que nada fazem e ainda querem ter direitos.