O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE) terá uma reunião, na próxima terça-feira (5) em Brasília (DF) com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho. Na pauta, o percurso da interligação das bacias dos Rios Tocantins e São Francisco. O anúncio foi feito em pronunciamento na tribuna da Câmara, nesta quinta-feira (1º).
“Em meu Projeto de Lei nº 6569/13 eu estabeleci um trajeto econômico, mas que pode se tornar oneroso no Estado de Tocantins, com a necessidade de construção de canais e elevatórias. Mas há outros cinco trajetos em discussão, que serão avaliados com a empresa responsável pela obra e com o ministro Helder Barbalho”, explicou o parlamentar.
Mais de R$ 600 milhões já estão garantidos no orçamento da união para iniciar a obra. Sobre o apoio da Bancada do Nordeste no Congresso ao projeto, Gonzaga diz ter o apoio inclusive dos políticos do Tocantins. “Todos são a favor, inclusive os líderes de todos os Estados que serão beneficiados, como Ceará e Rio Grande do Norte”, revelou o socialista. As informações são da assessoria parlamentar. (Foto/divulgação)
Essa é a obra que teria que ter sido feita antes da transposição das água do S. Francisco. Sugerimos que tal obra, aliás, não apenas ela, a Revitalização das Bacias e aí entraria essa obra, seja tocada, confiada a CODEVASF, sem ingerências de qualquer natureza sobre o que tem e deve ser feito.
Cadê os políticos da transposição, não vemos ninguém se manifestar a não ser Gonzaga Patriota, esse projeto é de suma importância para que o Rio São Francisco não dependa somente de chuvas. Me parece que tem muita gente que torce pela “indústria da seca”.Era para os estados e municípios que foram beneficiados pela transposição, através de seus políticos estarem atuando para o projeto do deputado Gonzaga ser aprovado, e garantir que o rio São Francisco seja perene.
Chegando 2018 ai todos querem aparecer com algo ,pra ver se engana os retardados novamente,o certo seria se ninguém votassem em ninguém,manda estes caras gastarem o que ganharam atrás.
Projeto de suma importância é a revitalização e não isso aí
Isso aí, mais uma obra pra ser superfaturada, que vai levar uns 30 anos pra ficar pronta…