Com lançamento de edital publicado no final de agosto, o Instituto de Recursos Humanos (IRH) prepara uma ação pioneira: a ampliação da atuação da unidade de Perícias Médicas de Pernambuco para municípios da Zona da Mata, Agreste e Sertão. O objetivo é credenciar pessoas físicas e jurídicas para a prestação de serviços médico-periciais a serem realizados em servidores públicos no interior, referentes a licenças para tratamento da saúde do próprio servidor, licenças por motivo de doença em familiar e licença maternidade.
O IRH receberá os envelopes com a documentação dos interessados até 31 de outubro, com o edital disponível no site www.irh.pe.gov.br. “A descentralização das Perícias Médicas é um ato de fundamental relevância para todos os servidores públicos do Estado. Com o credenciamento de novos médicos peritos, vamos reforçar o atendimento que temos hoje, permitindo que o servidor possa se submeter a exames nos locais mais próximos de sua residência, sem necessidade de se deslocar para a capital”, comenta o diretor presidente do Instituto de Recursos Humanos, Manoel Carneiro.
Ainda de acordo com ele, o credenciamento irá dinamizar a realização de exames periciais no interior, aperfeiçoando a prestação de serviços aos servidores públicos e viabilizando as licenças médicas.
Para a realização do credenciamento, os interessados devem entregar os envelopes com a documentação listada no edital na sede do IRH, na Rua Henrique Dias, s/n, bairro do Derby (2º andar), no Recife. A falta de quaisquer documentos será considerada ponto de corte no processo de credenciamento. Será exigida, ainda, comprovação de aptidão para o desempenho das atividades e no caso do credenciamento de pessoa jurídica, a empresa deve indicar, nominalmente, os médicos que exercerão as atividades periciais.
Além do processo de credenciamento, a unidade passará a ter um novo sistema de informática e base de dados que irá conectar os exames periciais de todo o Estado, do Litoral ao Sertão. Quem quiser mais informações poderá também entrar em contato pelo telefone (81) 3183-4774. (Foto/divulgação)
“…permitindo que o servidor possa se submeter a exames nos locais mais próximos de sua residência, sem necessidade de se deslocar para a capital”
Pense num Estado centralizado. Acho que até pra morrer tem que ir pra Recife. E ainda querem que agente se orgulhe de morar em Pernambuco.