A irmã do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Lindinalva Silva, gravou vídeo em que pede votos para o candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves. Com parentesco por parte de pai, Lindinalva é uma dos 22 irmãos e irmãs de Lula – alguns já morreram. O Instituto Lula, que representa o ex-presidente, confirmou o parentesco com Lindinalva e disse que o ex-presidente não vai comentar o vídeo.
Não há informação sobre quando a gravação foi feita, mas a postagem no YouTube ocorreu no último domingo (19) e passou a circular em redes sociais.
As eleições do segundo turno serão realizadas no Brasil neste domingo (26). Ao todo, segundo informou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mais de 142,5 milhões de eleitores estão aptos a votar.
No vídeo, com cerca de um minuto de duração, Lindinalva afirma que pede votos ao candidato tucano em razão de pensar em todo o Brasil e, principalmente, nos cristãos.
“Oi, gente. Estou pedindo para vocês terem consciência no dia 26 de outubro e votar em Aécio Neves”, disse Lindinalva.
“O melhor”
Na gravação, a irmã de Lula segura um papel, no qual, ela diz, constam propostas de Dilma e é “muito importante que todos vejam” – Lindinalva, porém, não descreve o que está escrito na folha de papel.
Ao fundo, uma voz feminina questiona a irmã de Lula sobre os motivos que a fizeram optar por pedir votos para o tucano, e Lindinalva afirma que o presidenciável é “o melhor para o Brasil no momento.”
“Você não está pensando em família, está pensando no todo?”, indaga a mulher que está com Lindinalva. “No todo, no Brasil todo, principalmente nos cristãos”, responde a irmã do ex-presidente. (Fonte/foto: G1)
Deve ser a única pessoa da família com as faculdades mentais no seu devido lugar.
Ela está no seu direito democrático de escolher em quem ela votar, mas por ser irmão de um líder político e em campanha eleitoral, a oposição tira proveito disso. Em minha família de vários irmãos e sobrinhos, alguns votam na Dilma e outros votam no Aécio e mesmo assim permanecemos unidos fraternalmente nos laços familiares.
Aqui em Petrolina, por exemplo, temos uma família tradicional e política que seguem opiniões diferentes no rumo político, mas acredito que nos laços familiares eles permanecem unidos.
PT EXPLORA O FATO DE QUE AÉCIO PERDEU EM MINAS GERAIS E AGORA?