Por meio deste artigo enviado ao Blog, o leitor Thiago Rodrigues critica o que considera “péssimo atendimento” dispensado à irmã dele, gestante, por um conhecido hospital de Juazeiro, que atende pelo plano de saúde do mesmo grupo.
Confiram:
Venho por meio desse meio de comunicação falar da insatisfação e indignação com o mau atendimento oferecido pela Unimed do Vale do São Francisco.
No dia 7 de janeiro de 2013, às 22h, ao levar minha irmã para um atendimento de urgência no referido hospital, fomos atendidos pela recepcionista, que foi extremamente grosseira com a mesma, quando minha irmã pediu para ser atendida prioritariamente, já que é diabética, hipertensa, está gestante e estava com uma suspeita de aborto. A recepcionista gritou que tudo ali era urgência e não daria prioridade nenhuma, e disse: “se você tiver achando, ligue para administração, meu nome é Josy”. Minha irmã, após ser destratada, foi embora do hospital muito nervosa.
Após ser convencida pela família a retornar ao hospital, ela voltou para ser atendida, já que tínhamos a preocupação muito grande com a criança que está em seu ventre. Após passar pelo médico plantonista (um médico muito atencioso por sinal), ele pediu para que ela esperasse o obstetra, que estava no hospital, para que o mesmo fizesse uma ultrassom para verificar se estava tudo bem com a criança.
Quando o obstetra veio, ele foi muito rude com a mesma, e ao insistir em fazer a ultrassom ou pelo menos para que desse uma guia de encaminhamento para que pudesse fazer o exame em outro local no dia seguinte, ele respondeu em um tom de voz elevado que ninguém ali era médico, que ninguém ali tinha diploma e gritava dizendo: “vocês são médicos, são obstetras?” e chamou de idiotas e usou algumas palavras impublicáveis.
Através da presente, registro minha total Insatisfação com os serviços prestados por esta operadora e por trabalhar com profissionais tão destreinados e mal educados.
Pagamos um plano de saúde para que possamos ter um atendimento de qualidade e, por se tratar de uma paciente de risco, acredito que não poderia ter sido tratada tão mal. Um hospital trabalha com vidas, com sentimentos. É o primeiro filho da minha irmã, que está tendo uma gravidez complicada, que é mais um motivo para que tenha um tratamento de qualidade. Gostaria de identificar o obstetra que a atendeu, mas o mesmo não se identificou.
Thiago Rodrigues/Leitor
Morre em Mossoró/RN o jogador NETO MARANHÃO, no dia de hoje (09.01) ex Petrolina e Salgueiro.
http://globoesporte.globo.com/rn/noticia/2013/01/jogador-neto-maranhao-morre-apos-parada-cardiaca-no-interior-do-rn.html
Não digo que seja mentira, mas é difícil de acreditar que os fatos tenham ocorrido tais como descrito. Familiares acompanhantes nervosos em um Hospital são capazes de provocar muita confusão, e testar ao máximo a paciência dos funcionários, que são seres humanos como outros quaisquer.
De toda forma, é fácil descobrir o nome do obstetra, verificando-se com a direção médica do Hospital, e formalizar a denúncia tanto na Unimed quanto no Cremeb.
Os funcionários de hospitais tem por obrigação de saber lidar com qualquer tipo de paciente, principalmente recepcionista que é quem faz o primeiro contato e todos sabem como a maioria dos médicos se acham melhores do que o restante das pessoas só por causa de um diploma. Eu mesmo vi no hospital unimed de Juazeiro uma senhora idosa se reclamando de dor e a filha foi falar com a enfermeira que a mãe tava sentindo dor e a enfermeira falou assim ” Ela que ta dizendo que ta sentindo dor” . insinuando que a mesma estava fingindo.
Se fosse minha com uma irmã minha, eu descia a porrada!
Aguentar tudo calado da nisso, eles montam mesmo!
Toda ação gera uma reação meu amigo! Acho que não devemos resolver as coisas com violência e sim na base do diálogo. Eu também sou usuário do mencionado plano/hospital e já precisei utilizá-lo varias vezes e em nenhuma delas fui mal atendido, pelo contrário, as recepcionista foram sempre muito atenciosas. Agora se o paciente já chega no hospital querendo ser melhor do que todos que ali se encontram, alem de acompanhado por parentes descontrolados, dá nisso. Paciência né!
É MUITO ENGRAÇADO OS ATENDIMENTO NESSES HOSPITAIS, POIS OS ATENDENTES SE SENTE NO DIREITO DE AGIR DA FORMA QUE ACHA CERTO, E NÃO LEMBRA QUE QUEM PAGA OS SALARIOS DELES SOMOS NÓS QUE PAGAMOS TODOS OS MESES PELO UM SERVIÇO QUE QUANDO PRECISAMOS , SOMOS TRATADOS ASSIM ERA BOM QUE FOSSEM DEMITIDOS PARA SENTIR NA PELO, OU SEJA, NO BOLSO A FALTA DE EDECUÇÃO, VAI VER QUE ESSA ATENDENTE ESTAVA COM ALGUM PROBLEMA E DESCONTOU A NA PACIENTE, MAS ELA FOI ANTE ETICA DESDE O INICIO E PROBLEMA NÃO SE LEVA PARA O AMBIENTE DE TRABALHO.
Ana:
Também passei por esse mesmo tanstorno nesse Hospital que se diz referência no vale no são francisco.acho que deveria treina mais essa recepcionista ela parecem que são dona da instituição , comerça na coodenadora o resta acompanha a mesma brutalidade é melhou que essa moças passei por uma avaliação para saber se a condição de lidar com cliênte,deveria trocar todas da recepção de ambulatório o que mim confortou mais foi quando o médico mim chamou no consultório com toda educação esse médico sim fez faculdade de boas maneiras DR. CESAR FALÇÃO OBRIGADA POR TUDO
É simples Thiago, abre uma denúncia junto a ANS, é muito mais efetivo do que vc procurar a direção do hospital. Boa sorte!
OUTRO DIA ACONTECEU A MESMA COISA COM MINHA IRMÃ, ELA PRECISOU SER ATENDIDA DE URGÊNCIA COM UM OU UMA GINECOLOGISTAMAS QUANDO MARCA UMA CONSULTA SÓ É ATENDIDA TRÊS MESES DEPOIS. E AÍ ELA FOI SE CONSULTAR COM UM CLÍNICO E ELE A TRATOU SUPER MAL, FALANDO QUE ELE ERA CLÍNICO E NAO PODIA FAZER NADA POR ELA E QUE ELA PROCURASSE UMA GINECOLOGISTA POIS ELE ERA APENAS CLÍNICO GERAL E MINHA IRMÃ JÁ É CLIENTE DA UNIMED A MAS DE 6ANOS. AGENTE PAGA EM DIA E CARO ALÉM DE SER MUITO MAL ATENDIDO.
CADÊ A DIREÇÃO DESTE HOSPITAL, VAMOS TREINAR ESSES FUNCIONÁRIOS.
as coisas não são bem assim não vcs tem que ver a versão da funcionaria que esta ali para cumpri ordens se ela for escutar todos que chega ali falando que esta passando mau e que prioridade o hospital não anda tente entender uma familia com uma pessoa passando mau ele vai querer ser atendida logo não vai querer saber de nada e quem vai pagar o pato a recepcionista pense bem antes de julgar
Mas se você leu direito a paciente tinha diabetes, hipertensa, e está em uma gestação de risco, e até a ultra-som lhe foi negada, a UNIMED tem que tomar providências.
so não foi citado que a funcionaria foi chamada de rapariga e outras palavras.
Bom, fatos acontecem, porém acredito que deva busca uma denuncia junto a UNIMED VSF e na ANS, pois só assim os fatos podem ser apurados e o plano de saúde punido, se for o caso.
Mas o fato é que, a direção da UNIMED é quem deve treinar e orientar médicos e funcionários. E fatos como estão acontecendo.
Sandra
Direção da Unimed joga duro nessas recepcionista que parecem ser donas pricipalmente as do ambulatório
ESPERO QUE MELHORE MESMO……ESTAMOS DE OLHO
Não é o primeiro caso que ouço de maus tratos, péssimo atendimento médico e até de negligência médica e recusa de internação na UTI neste referido hospital. Acho que deveria ser proibido operadoras de planos de saúde possuirem hospitais porque eles só pensam em economizar, cortar custos… E os pacientes são sempre prejudicados! Prefiro penar na fila do SUS do que pagar para ser atendimento pela Unimed
SEI QUE TRABALHAR COM GENTE É DIFICIL,E TRABALHAR EM RECEPÇÃO É MUITO COMPLICADO.VOCÊ RECEBE AS PESSOAS POR MELHOR QUE AS TRATE PARA ALGUNS VAI DEIXAR A DESEJAR,ASSIM COMO TEM PESSOAS MARAVILHOSAS,EXISTEM PESSOAS DIFICEIS DE LIDAR.PARA OS QUE VEM DE FORA ACHAM QUE AS RECEPCIONISTAS NÃ SÃO COBRADAS,SÃO SIM.E OUTRA NO HOSPITAL SE PRESTAREM ATENÇÃO TEM CAMÊRAS FILMANDO POR TODOS OS LADOS,SE A RECEPCIONISTA A TRATOU MAL OU A PACIENTE E A FAMILIA OS DONOS SABERAM ESTÁ LÁ TUDO REGISTRADO.