Na manhã desta terça-feira (8) o prefeito de Juazeiro (BA), Paulo Bomfim, inaugurou a escultura do jogador Daniel Alves na Orla II da cidade, próximo à Academia da Saúde. O evento contou com a participação de familiares do jogador – suas irmãs Lucy e Lucivânia Alves -, além do escultor da obra Léo Santana.
Irmã do homenageado, a esteticista Lucy Alves demonstrava alegria e satisfação durante o evento. “Essa é uma homenagem muito merecida, porque Daniel é especial, ele representa muito bem a cidade. Por onde vai, fala de Juazeiro. Sentimos um orgulho muito grande dele, de tudo o que representa para a família e para o povo de sua cidade”, disse, tendo sua fala completada por Lucivânia. “Estamos muito gratos pelo reconhecimento ao trabalho de Dani. É um orgulho e uma felicidade enorme, pois além de ser um profissional de sucesso, ele é um ser humano maravilhoso. Saber que as pessoas vão chegar aqui para tirar uma foto com a escultura de Dani nos enche de satisfação”, afirmou.
O escultor Leo Santana falou sobre como foi esculpir a obra. “Costumo retratar pessoas que já faleceram e essa é uma das poucas pessoas vivas que retratei. Infelizmente não foi pessoalmente, mas ele tem um enorme número de fotos, então foi fácil de trabalhar. Daniel Alves é um cara que tem muito dessa nossa brasilidade, nossa miscigenação. Ele representa, para mim, a figura do homem brasileiro, mestiço, forte, vigoroso”, ressaltou Santana.
“Daniel Alves é um juazeirense que fez história, eleva o nome de nossa cidade e não poderia deixar de homenageá-lo. Fizemos a escultura do nosso grande João Gilberto, que elevou Juazeiro à categoria de Capital Mundial da Bossa Nova, e hoje o mundo reconhece esse grande craque, que é Daniel Alves. Tenho a alegria de inaugurar essa belíssima escultura, junto aos seus familiares, que o eterniza. Demonstramos respeito ao jogador, agregando à nossa cultura e fomentando o turismo. A homenagem ao jogador mundialmente reconhecido, Daniel Alves, é também um investimento para a cidade de Juazeiro da Bahia. Contamos com o cuidado das pessoas, para que a escultura permaneça intacta e seja mais um motivo de visitação à nossa cidade”, concluiu o prefeito.
SE NÃO COMENTASSEM A HOMENAGEM A QUEM ERA , JAMAIS IRIA DESCOBRIR QUEM ERA , PELAS FEIÇÕES DA ESTATUA !!!!
MAS VALEU A INTENÇÃO.
Típica obra de populismo. A população quer emprego, segurança, saúde, saneamento, rua asfaltada, educação, lazer, transporte. Quando tiver tudo isso pode construir estátua pela cidade toda. Até lá essa “obra” não é prioritária.
Nas redes sociais é só o que se comenta, tamanha semelhança entra a estátua e o homenageado!!!!!
Da lista de Joaseiro, em Petrolina só fizeram asfalto nos bairros ricos e onde não precisava. O prefeito foi eleito em cima de asfalto. Fazer asfalto sem saneamento básico faz de uma pessoa um grande prefeito. Veja a desenvoltura do eleitor Petrolinense.
juazeiro está uma maravilha né, cara de pau?
Um dos bairros pobres de Petrolina onde muitas ruas foram asfaltadas foi o São Gonçalo. Pesquise mais antes de falar.
Cidade só o bagaço e o Prefeito inaugurando estátua… é de lascar.
Tá parecendo cafú.kkķk.ALEMANHA 7×1BRASIL.Daqui a pouco,estão idolatrando.igual a maradona.acorda meu povo…
LEGAL, NÉ?
UM ABRAÇO, MEU COLEGA JORNALISTA CARLOS BRITTO.
Jota Mildes