Irrigação sem água: produtores do Salitre estão desesperados com falta d’água

por Carlos Britto // 28 de março de 2013 às 10:32

imagesOs produtores do projeto Salitre, em Juazeiro, dizem não saber mais o que fazer com a constante falta d’água na região. De acordo com alguns produtores, os prejuízos são incalculáveis e muita gente já estaria desesperada com as perdas das plantações.

Eles garantem ainda, que o problema não é recente. Desde o ano passado a falta d’água já preocupava os produtores, mas segundo eles, o líquido que antes chegava durante a noite, agora estaria totalmente escasso. O Blog reserva espaço para que os responsáveis possam se manifestar sobre o caso.

Irrigação sem água: produtores do Salitre estão desesperados com falta d’água

  1. salitreiro disse:

    ACREDITO QUE A SAIDA SERIA PRIVATIZAR A CODEVASF, VISTO QUE A MESMA ESTÁ PROVANDO A INCOMPETENCIA EM GERIR O PROJETO DE IRRIGAÇÃO SALITRE, OU O GOVERNO NÃO ESTÁ FAZENDO O REPASSE DE DINHEIRO PARA ADMINISTRAR O PROJETO? ESTÁ A PERGUNTA AOS RESPONSÁVEIS.

  2. JACKSON FIGUEIREDO disse:

    MINHA OPNIÃO É QUE A EMPRESA ESTÁ CERTA,TEM QUE CORTAR CUSTOS,NÃO HA NECESSIDADE DE LANCHE NUM VOO DE 50 MINUTOS,LANCHE OU ALMOÇO DEVERÁ SER DADO EM VIAGENS MAIS LONGAS,TEM UMA EMPRESA NOS ESTADOS UNIDOS QUE COBRA TUDO, SÓ QUE: A PASSAGEM É MAIS BARATA,QUEM QUISER LANCHAR COMPRA A BORDO,O QUE DEVERIA SER FEITO PELAS EMPRESAS BRASILEIRAS,PASSAGEM MAIS BARATAS.

  3. a verdade!!! disse:

    a agua até agora nao chego!!!! o prejuizo sera incalculavel….pelo amor de deus resolvam isso!!!! sé até amanham nao chegar culturas iram sé perder….ministro fernando sei que o senhor responde por esta pasta,e sei tb que nao foi o senhor quem inauguro este projeto ineficiente que tem feito familias perderem seu ganha pao….pelo amor de deus…. e aproveite e afaste o tecnico rodrigo de uma vez por todas deste projeto…ele foi o grande responsavel por o ano passado…

  4. Anselmo disse:

    Além da falta de água, a falta de competência na gestão do projeto salitre, as péssimas condições das estradas internas do projeto, os produtores não conseguem ter incentivo para criação de uma cooperativa para comercializar a produção, toda produção é repassada para os atravessadores, donos de lotes cercando passagens de carros, lotes são arrendados e ninguém toma uma providência, uma desorganização total, muita propaganda e pouco resultado, só decepção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários