Irrigantes e aquicultores do Sertão de Pernambuco correm o risco de perder até 90% de desconto na conta de energia elétrica, caso não realizem o recadastramento obrigatório exigido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A Neoenergia Pernambuco informou que clientes em cidades como Petrolina, Lagoa Grande, Floresta, e Serra Talhada, entre outras, devem atualizar sua documentação para manter o benefício.
Os consumidores que precisam realizar a revisão cadastral estão sendo notificados por meio de mensagens na fatura de energia. O prazo para a atualização vai até dezembro de 2024. Caso percam o prazo, os clientes podem regularizar a situação posteriormente, mas não haverá ressarcimento pelo período em que ficaram descadastrados.
A Neoenergia disponibilizou diversos canais de atendimento para facilitar o envio da documentação, incluindo lojas físicas, WhatsApp e portal online. Para dúvidas e mais informações, os clientes podem ligar para o teleatendimento gratuito da distribuidora.
Os benefícios públicos precisa de cumprimento de regras. Não dar importância a essas regras pode interromper os benefícios.