O prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, aproveitou a solenidade de posse de mais 14 profissionais de saúde (entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, farmacêutico e dentista) e que contou também com a presença da médica cubana Magnólia Margarida Ferrer Dorbignit, para dar mais outra boa notícia à comunidade.
Ao final do evento, ele assinou o termo de adesão do município ao programa de seleção do governo federal para a implantação de um curso de medicina em Juazeiro.
“Estamos encaminhando toda a documentação para que se consolide a vinda do curso de medicina para o município. Temos o apoio do governador Jaques Wagner, e tenho a certeza de que teremos também o apoio da presidente Dilma e do ministro da Saúde. Esse curso de medicina tem uma importância muito grande para a região porque vai permitir ampliar a oferta desses profissionais na região”, concluiu. Com os novos empossados, chega a 500 o número de profissionais aprovados no concurso público de 2012 que foram efetivados pela prefeitura. (Foto: Ascom PMJ/divulgação)
Torço para que venha um curso de medicina em Juazeiro pela UNEB. Se vier pela Univasf abrirá espaço para Petrolina exigir a instalação de cursos de engenharias por esta universidade. Seria melhor ainda, teríamos a Univasf duplicada em cada cidade: câmpus médico e de engenharia em Petrolina e em Juazeiro; mais emprego e mais renda para a nossa região.
e Petrolina num faz concurso não é ? rs
Uma coisa está clara: o prefeito de Juazeiro se esforça para melhorar a saúde, enquanto o daqui de Petrolina, que é médico e prometeu resolver, não faz nada. palmas pra Isaac e vaia, muita vaia pra Lossio.