O prefeito Isaac Carvalho (PCdoB) disse desconhecer o clima de insatisfação do PT com o governo municipal, que se propagou através da imprensa, e que o partido vá entregar os cargos.
“Até onde eu sei a relação com o PT tem sido muito boa. Isso pra mim é uma surpresa. Ainda não fui notificado oficialmente, mas a partir do momento que receber, a gente vai estar dialogando. Espero que isso não aconteça”, afirmou.
Como o Blog informou anteriormente, há uma forte expectativa de que os petistas abram mão de cargos na administração municipal. A decisão final deve sair em uma reunião que deve ocorrer ainda hoje (2). Como o partido só tem um cargo no primeiro escalão – a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) -, a titular da pasta, Célia Regina, pode pedir demissão.
Ela, porém, nega (pelo menos por enquanto) essa possibilidade. “Eu estou secretária, até quando o prefeito ou o partido quiserem”, frisou. Sobre as especulações de um possível rompimento, Célia evitou fazer comentários, limitando-se apenas a dizer que “sobre a aliança do PT com o governo do PCdoB, somente os presidentes municipal ou estadual falam”. (De Rinaldo Lima/para o Blog)