Isaac supera Jandir em Juazeiro e é reeleito

por Carlos Britto // 08 de outubro de 2012 às 06:00

Assim como em Petrolina, Juazeiro também reelegeu seu prefeito. Isaac Carvalho (PCdoB) obteve 55.982 votos (54,58% dos válidos), contra 42.037 (40,99%) de Márcio Jandir (PV). Bem abaixo ficou Jane (PSL), com 3.572 (3,48%), e Professor Paulo José (PSOL), com 975 (0,75%).

O número de votos nulos, segundo o TSE, foi de 6.880 (6,17%). O de brancos ficou em 2.049 (1,84%) e as abstenções chegaram a surpreendentes 22.351 (16,70%).

Isaac supera Jandir em Juazeiro e é reeleito

  1. QUINHONES disse:

    DIANTE DOS ACONTECIMENTOS, E DO AUTO ÍNDICE DE REJEIÇÃO DA POPULAÇÃO JUAZEIRENSE EM RELAÇÃO A ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO ISAAC… SERÁ QUE DE FATO, O MODELO DE URNA ELETRÔNICA É CONFIÁVEL? NÓS ELEITORES NÃO TEMOS COMO VER O QUE FOI GRAVADO NO REGISTRO DIGITAL DO VOTO, OU SEJA, O ELEITOR NUNCA TERÁ COMO SABER SE O REGISTRO CONSIGNOU O VOTO CONFORME DIGITADO. MUITOS DIZEM QUE O SISTEMA ADOTADO PELO BRASIL É CONFIÁVEL, MAS ESSE SISTEMA FOI REJEITADO POR DEZENAS DE PAÍSES, NÃO SENDO ACEITO NO MUNDO INTEIRO. A ÍNDIA TINHA ADOTADO ESSE SISTEMA, NO ENTANTO, POR CONSIDERA-LO SUSCEPTÍVEL A FRAUDES, MUDOU PARA OUTRO SISTEMA AINDA NO ANO PASSADO. ARGENTINA, PERU, EQUADOR, COSTA RICA, VENEZUELA E O MÉXICO, TAMBÉM DESISTIRAM DESSE SISTEMA. O FATO É QUE NÓS NÃO TEMOS COMO FISCALIZAR E A SEGURANÇA ELETRÔNICA NÃO É SUFICIENTE. O MUNDO INTEIRO ESTÁ DIZENDO QUE O SISTEMA BRASILEIRO É VULNERÁVEL, E TEM MUITA GENTE TIRANDO PROVEITO DESSA VULNERABILIDADE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Como teria votos se o próprio Guilherme tem pouca representatividade. No mais, o vereador é de pouco trato. Ignorante na…