A implantação das cotas para negros (e seus descendentes) nas universidades públicas ainda gera muita discussão. Mas para a deputada estadual Isabel Cristina (PT), a iniciativa do presidente Lula é louvável.
Professora por formação – e negra, com muito orgulho – , Isabel Cristina acredita que as cotas vêm para reparar um erro histórico. “Foram 300 anos trabalhando de graça. E mesmo depois da abolição da escravatura, pouco mudou. Os negros continuam sendo discriminados”, pondera a parlamentar.
Outro bom motivo para as cotas serem assimiladas por quem é contra, segundo Cristina, está na formação do povo brasileiro. “A população negra do País é de 50%, e nenhum País do mundo se desenvolve abrindo mão de metade de sua população”, concluiu.
Erro historico é conversa pra boi dormir. querem é moleza!
Ninguem foi mais perseguido que judeu, e eles estao ai, mandando no mundo e sem cotas!
Se esse “watergate” sofresse na pele o que um pobre e negro excluido de tudo na vida passasse para sair da exclusão, detentor de uma dor na alma por ser sempre renegado seus direitos, ele nao falaria tamanha asneira. É isso, indiscutível. Precisamos de pessoas como a nobre deputada para fazer barulho e pôr no debate esse tema que como vimos pelo citado comentário incomoda, e muito.
Porque uma pessoa tem a pele escura, quer dizer que ela não tem condições de desputar vagas com quem tem a pele branca?as cotas por si só,ja são descriminatorias.Tenho exemplo de uma professora que encontrou trabalhando em um repartiçao publica,um ex-aluno dela,este nunca foi bom aluno.A professora abismada e tambem surpresa por encontralo ali,perguntou.voçê passou no vestibular? quando fulano?E o aluno,sabendo que a professora sabia do seu passado de preguiça escolar respondeu,todo desconfiado (nas cotas pra negros)Meu irmão,voçê quer ser alguem na vida?Estuda,esse negocio de cotas é só para politico se dar bem.
Barack Obama concorreu a uma vaga universitária pelo sistema de cotas. Se não o fosse, não teria se tornado um grande professor de Direito Constitucional, talvez não teria sido presidente americano. Lá nos Estados Unidos o sistema de cotas não era bem aceito, pelas pessoas brancas de olhos azuis, naturalmente, mas eles tiveram que engolir seu próprio egoísmo. Hoje temos negros americanos de destaque nas mais diversas áreas de conhecimento que se engajaram no ensino superior pelo sistema de cotas. Tá claro nas estatísticas que a população negra tem menos oportunidades e renda. Corrigir essa distorção é uma missão. Pena que muitos brasileiros tem uma mentalidade tão mesquinha, tão escravocrata, tão europeizada e egoísta, que não percebe esse fato. Se for tentar discutir com essa gente de mentalidade pequeno-burguesa, nunca implantaremos um sistema que nivele a sociedade brasileira. É isso aí Cristina.
Cotas é nivelar por baixo!
O preconceito ainda fala muito alto,basta divulgar alguma ação que destaque ou dê importância a nós NEGROS, que a galera já vai criticando.
O QUE E QUE CRISTINA TA E TRABALHANDO TANTO ESSES DIAS HEIN MINHA GENTE? FOI O NEGOCIO DA RODOVIARIA, ÁGORA ISSO, HUNN, 2010, OPS, DESCULPA; CRISTINA TU NÃO GANHA NEM PARA SER SECRETARIA DE PERSIDENTE DE BAIRRO, VAI PROCURAR SE CONTENTAR COM A DIREÇÃOZINHA DO PT.
(Corrigindo “PRESIDENTE“) O QUE E QUE CRISTINA TA E TRABALHANDO TANTO ESSES DIAS HEIN MINHA GENTE? FOI O NEGOCIO DA RODOVIARIA, ÁGORA ISSO, HUNN, 2010, OPS, DESCULPA; CRISTINA TU NÃO GANHA NEM PARA SER SECRETARIA DE PRESIDENTE DE BAIRRO, VAI PROCURAR SE CONTENTAR COM A DIREÇÃOZINHA DO PT.
Finalmente concordei com o sequelado do Watergate…
Cota pra negros? Reparar um erro antigo?
Eu garanto que a melhor maneira de reparar esse erro antigo é com respeito! Que é o que os negros consciêntes mais querem. E não dar facilidades.
Cota pra aluno de escola publica justifica, em detrimento do fraco ensino oferecido pelo governo!
Ai eu faço que nem meu amigo espanta:
“Ai ta lá, o negão estuda, passa no vestibular chega lá na universidade o cara bate no ombro dele e diz:
– Entrou pelas cotas ein negão?”
kkkkkkkkkkkk