Izacolândia: Mães reclamam de condições de escolas no primeiro dia de aula, mas Secretaria afirma que unidades estão preparadas

por Carlos Britto // 14 de fevereiro de 2017 às 19:30

As mães que possuem filhos estudando em Centros de Educação Infantil (CMEIs) e escola do povoado de Izacolândia, zona rural de Petrolina, usaram os meios de comunicação da cidade na última segunda-feira, 13, para reclamar das condições em que as unidades foram encontradas no primeiro dia de aula. Algumas mães disseram ainda que foi informada pela gestora da escola que elas não podiam deixar os filhos lá porque os prédios ainda estavam sendo preparados para receber as crianças.

A gestora também teria dito que a unidade ainda estava sem pessoal de apoio para atuar como merendeira e auxiliar de serviços gerais. Diante do fato, as mães questionaram por que colocar o ano letivo para iniciar no dia que não ia dispor de condições.

Em resposta, a Secretaria de Educação de Petrolina negou a informação sobre a falta de estrutura e condições das unidades. Conforme a nota, a unidade escolar de Izacolândia está preparada para os estudantes e conta com profissionais efetivos para a merenda e limpeza. Além disso recebeu na última semana mais dois profissionais oriundos do processo de seleção simplificada para auxiliar no serviço.

Nesta terça-feira, 14, uma tutora de gestão visitará a unidade para acompanhar a gestão escolar e resolver possíveis situações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Professora Mary Belgium , a mãe dos estudantes de Petrolina.