Jacobina: Acordo prevê implementação de política de Educação Ambiental para 2019

por Carlos Britto // 13 de julho de 2018 às 07:30

(Foto: Reprodução)

O município de Jacobina, no norte da Bahia, se comprometeu em Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo Ministério Público estadual (MPBA), a adotar até o início do ano letivo de 2019 uma série de medidas permanentes para implementar uma política municipal de Educação Ambiental. Elaborado pelo promotor de Justiça Pablo Almeida, o TAC foi assinado ontem (12) pelo prefeito Luciano Pinheiro e pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Daniel Moura.

Entre as medidas previstas no acordo estão a adoção de coleta seletiva em todas as repartições públicas educacionais do município, encaminhando os resíduos desses locais à cooperativa e/ou catadores de baixa renda; a realização de campanhas de conscientização com estudantes e pais de alunos sobre a importância da coleta seletiva, por meio de folhetos, eventos escolares, propagandas em rádio; e a divulgação “porta a porta” explicando a forma de separar e acondicionar os resíduos recicláveis para entregá-los nos locais de entrega voluntária, que também serão informados.

Também estão previstas promoção de espaços de formação e capacitação para todos os profissionais da educação da rede municipal de ensino, promoção de cursos, seminários e eventos voltados à conscientização da população sobre a valorização do meio ambiente natural, com ênfase para as Bacias Hidrográficas do Rio São Francisco, Salitre e Itapicuru e criação de grupo de trabalho, núcleo ou setor de Educação Ambiental para elaborar, de forma participativa, o Programa Municipal de Educação Ambiental. Com informações do MPBA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários