Jaguarari: Prefeitura decreta situação de emergência e faz parceria com ONG para ajudar população a minimizar efeitos da seca

por Carlos Britto // 11 de fevereiro de 2017 às 20:24

O prefeito de Jaguarari, no norte da Bahia, Everton Rocha, decretou situação de emergência no município, provocada pela estiagem que assola a região. A situação de anormalidade é válida para as zonas urbana e rural da cidade, e o decreto tem prazo de 90 dias. A Coordenadoria Municipal da Defesa Civil (Comdec) acompanhará as ações. Já a Secretaria de Agricultura irá adotar ações urgentes para o atendimento às famílias, enquanto as demais secretarias e órgãos municipais estarão todos mobilizados para o enfrentamento à seca.

A prefeitura, no entanto, já buscou varias soluções. Entre elas foi feita uma parceria com a Organização Não-Governamental (ONG) AIS (Água para Irmão com Sede). Diversos voluntários estarão fazendo um mutirão neste final de semana nas áreas mais afetadas do município. Vários carros-pipas estarão distribuindo água em algumas comunidades, e não é só isso: algumas famílias ainda serão beneficiadas com cestas básicas, material escolar, calçados e brinquedos.

A ONG ficou conhecida mundialmente após veiculação de matérias com distribuição de água no Sertão de Pernambuco, sendo destaque no Programa ‘Fantástico’, da Rede Globo. Com o auxilio da prefeitura, a ação também acontecerá ao longo da semana. (foto/arquivo reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários