Na última semana, a cidade de Jaguarari, no Norte da Bahia, viveu momentos de tensão com uma série de tremores de terra. Na quarta-feira (24), um sismo de magnitude 3.6 na escala Richter balançou casas e rachou tetos. No dia seguinte, outros 74 abalos de menor intensidade foram detectados no município.
Os tremores foram registrados pelo Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN). Ainda na quarta, um tremor de magnitude 1.7 foi detectado às 20h07.
Na quinta-feira (25), dois tremores, ambos de magnitude 2.2, ocorreram às 17h07 e 20h46. Segundo o LabSis/UFRN, esses sismos secundários não causaram danos estruturais, e não há relatos de moradores que tenham sentido os tremores.
Em maio, Jaguarari havia registrado 88 tremores em um único dia, oito deles acima de 2 na escala Richter, com o mais forte atingindo 2.7. O último evento sísmico na Bahia foi na madrugada de 24 de julho, em Jacobina, com magnitude 1.6, sem relatos de moradores sentindo o sismo. No dia 17 de julho, um tremor de magnitude 2.2 foi registrado no recôncavo baiano. (Fonte: Jornal Correio)
Parece que o terremoto está chegando ao Brasil. Em diversas regiões já ocorreram o tremor da terra.