Jaguarari: Paciente com perna quebrada é mandado para casa e tem quadro agravado

por Carlos Britto // 24 de maio de 2024 às 13:00

Foto: Ilustrativa da Internet

Um paciente do povoado de Morro Branco, no município de Jaguarari, no Norte da Bahia, com fratura em dois pontos da perna, foi internado no Hospital Municipal, mas, segundo relato, após três dias foi mandado de volta para casa para aguardar regulação. A decisão, contestada pela esposa do paciente, culminou em complicações graves.

Após dias de dor intensa e falta de suporte adequado, o paciente foi transferido para o município vizinho de Campo Formoso (BA). De acordo com a denúncia, já no local foi constatado que a demora e o atendimento precário em Jaguarari agravaram a condição do paciente, chegando a impossibilitar a cirurgia corretiva imediata devido a uma infecção e ao inchaço.

“Foi enviado de volta para casa, com a justificativa de que não precisaria ocupar o leito e deveria aguardar regulação em casa”, afirmou a denunciante. Uma enteada da vítima relatou o sofrimento vivido pela família desde a internação até o retorno a Jaguarari, destacando a negligência do sistema de saúde local. O caso soma-se a outras denúncias de suposta ingerência da administração municipal relatadas pela imprensa local, que vem sendo alvo de críticas pela falta de profissionais qualificados e pela precariedade nos serviços de saúde oferecidos à população. As informações são do Portal Minuto Bahia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários