Depois de adiar por duas vezes a entrevista coletiva para avaliar o resultado das últimas eleições, o candidato a prefeito de Juazeiro pelo PV, Márcio Jandir, decidiu por conta própria peregrinar pelas emissoras de rádios da cidade para agradecer a expressiva votação que recebeu do eleitorado e falar sobre seus projetos futuros. Mas num ponto ele tem se repetido: garante que fará oposição ao prefeito reeleito, Isaac Carvalho (PCdoB). Na manhã desta terça-feira (23), em entrevista ao programa Sem Fronteiras, da Rádio Juazeiro AM, Jandir disse sentir-se responsável com os mais de 42 mil votos que recebeu de pessoas “que queriam mudança”.
“Houve duas grandes vitórias nessa eleição, a vitória de que se elege e a vitória política que obtive, porque nunca fui candidato a absolutamente nada”, afirmou. Apesar disso, o advogado teve dificuldades em admitir que Isaac teria derrotado, de uma só vez, todas as grandes lideranças políticas de Juazeiro. Argumentou que nenhumas dessas lideranças tinham mandato e que os apoios que Isaac teve, aliados ao poderio da máquina administrativa na mão, pesaram no resultado.
Em tom crítico, Jandir rebateu um ouvinte que participou do programa, o qual disse que Isaac é bom de urna. “Que o prefeito é bom de urna, ninguém tenha dúvida. Ele só é ruim prefeito, mas de urna ele é até bonzinho mesmo. Já ganhou duas eleições, né?”, ironizou.
Ao ser indagado pelo apresentador do programa, Ramos Filho, sobre o que fará do seu futuro político, Jandir não adiantou nenhum projeto pessoal e se limitou a dizer que se reunirá com partidos de oposição a Isaac para atuar numa linha crítica “responsável e consciente”. (De Rinaldo Lima/para o Blog)