Pelo terceiro dia seguido a Praça do Bambuzinho na Avenida Souza Filho, Centro de Petrolina, vai efervescer com as atrações do 6° Festival ‘Janeiro Tem Mais Artes’, promovido pelo Sesc. Às 18h, a Cia Biruta mostra “O Arranjo da Filha do Doente”, espetáculo que traça um paralelo entre o universo popular com os tipos nordestinos e a comédia do dramaturgo francês Moliére.
Já no Teatro Dona Amélia, às 19h, a Mostra 2 Minutos para Dança vai apresentar 20 solos de aproximadamente dois minutos cada, onde o público poderá conhecer um recorte do trabalho de experimentação e pesquisa corporal dos bailarinos da Cia de Dança do Sesc Petrolina.
E fechando a programação do penúltimo dia, o Núcleo de Teatro do Sesc apresentará, às 21h, na escada lateral do Teatro Dona Amélia, o Ensaio “Curral Grande”. Trata-se de uma pesquisa de montagem teatral, ainda em processo de construção, que mostra os efeitos da seca de 1932 no Ceará e a forma com que as autoridades procuraram manter a cidade de Fortaleza afastada da miséria.
Do texto original de Marcos Barbosa, o Ensaio expõe as frentes de trabalho, políticas de emigração para outros estados, e o isolamento de milhares de sertanejos em sete campos de concentração. (Fonte/foto: CLAS Comunicação)