Jaques Wagner volta a se posicionar contrário à divisão da Bahia

por Carlos Britto // 09 de junho de 2011 às 06:29

Em entrevista ao Balanço Geral, da TV Itapoan, ontem (8), o governador Jaques Wagner voltou a se posicionar contra o projeto que pretende criar o Estado do Rio São Francisco, e dividir praticamente ao meio o território baiano. “Já disse inclusive em praça pública (que é contra). Não se divide a Bahia. (…) Criar um novo estado é criar despesa, e não receita”, declarou.

O governador afirmou que tem empreendido esforços para levar desenvolvimento aos 35 municípios que compõem a área pretendida para a nova unidade federativa, através de projeto do deputado federal Oziel Oliveira (PDT-BA). “Sou o governador que mais vezes fui ao Oeste, que mais prestigiou a região, e que conquistou a Ferrovia Oeste-Leste. São mais de mil quilômetros de rodovia, que vão ajudar a desenvolver ainda mais a economia da região”, justificou.

Jaques Wagner volta a se posicionar contrário à divisão da Bahia

  1. jcsouza disse:

    Evidente, que ele é contra bem como ACM. Como vai pedir dinheiro ao governo federal alegando a seca da região norte. Esse dinheirinho…. vai fazer falta para investir na região sul….b…

  2. wilzembergue barbosa dos santos disse:

    Já temos um grande pólo de ensino(Univasf,Uneb,Upe,Ifsertão,Facap,Ifba-juazeiro/paulo afonso etc). Temos recursos hidrícos emais ministro da integraçaõ etc.

    O que mais precisamos ser independentes da bahia e se tornar o estado do São francisco!!

  3. Desconstruidor de Discurso disse:

    Sou a favor da criação de dois Estados do São Francisco: um na margem direita; outro na margem esquerda, com capital em Petrolina.

  4. Antonio Junior disse:

    Sou plenamente a favor da criação deste novo estado, Petrolina e Juazeiro juntas quebraria as pernas de pernambuco e bahia que apenas sugam suas riquezas em troca de nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários