O PMDB nacional ainda nem botou totalmente as garras de fora em relação ao diretório estadual de Pernambuco e o senador Jarbas Vasconcelos já concedeu extensa entrevista ao site da Revista Veja em sinal de que não vai calar, caso venha a sofrer qualquer intervenção para que apoie a reeleição da presidente Dilma.
Embora considere “legítimo” o fato de o peemedebista e prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio, aspirar concorrer ao Governo do Estado, o ex-governador deixa no ar que não vai ser fácil uma convivência tranquila com o correligionário, levando em conta que o gestor defende uma aliança com o PT.
Há risco de o espaço acabar ficando pequeno para Jarbas e Lóssio na mesma legenda. A despeito de o presidente estadual do PMDB, Dorany Sampaio, ter defendido a ideia de candidatura própria em 2014, Jarbas Vasconcelos afirmou à Veja que a aliança com Eduardo Campos é “definitiva e consolidada”.
Esse entendimento “tem sido mantido” e “deve prevalecer”, segundo o senador, para 2014. Detalhe é que Eduardo Campos possui um plano de alçar voo nacional e, simultaneamente, precisa fazer seu sucessor no Estado que, em tese, teria o apoio do PMDB. Só que os projetos de governador e da presidente Dilma são conflitantes, uma vez que ele caminha para concorrer contra ela no ano que vem.
De olho em Eduardo
Nos bastidores, comenta-se que a própria presidente teria ido ao vice, Michel Temer, pressionar para que o PMDB pernambucano não contribua com Campos. O controle do PMDB no Estado está com o grupo de Jarbas e ele, há muito se posiciona como dissidente. Mas, este ano, a pressão da cúpula aumentou porque o PT anda bem preocupado com os próximos passos de Campos. (Fonte: Folha Política)
O senador Jarbas Vasconcelos, Já perdeu às duas últimas eleições em Pernanbuco. 1. Apoiando Mendocinha. 2. Ele mesmo foi o canditado contra Eduardo, e perdeu. No pleito de 2014, não há chance para quem é carta fora do baralho.
Jarbas e Lossio são os pmdebistas verdadeiros, como alguem pode apoiar o principal adversario na disputa pelo governo do estado a 2 anos atras? E como alguem que apoiou abertamente a candidatura de Serra pode ter virado Dilmista do dia pra noite? Tem coisas que so o PMDB sabe fazer. Vai ficar um cobrando coerencia do outro?
Jarbas é só história, a sua fase já passou, a sua liderança é só ficção!